Responsivo

3ª edição do ‘Natal Solidário’ arrecada mais de 100 brinquedos para crianças carentes

“Para nós pode ser um gesto simples, mas para as crianças, esses brinquedos tem um significado muito grande, e a magia em receber o presente direto do Noel é ainda maior”, enfatiza a professoa Eronice

A professora de Laranjeiras do Sul, Eronice Ribeiro, realiza todo ano a campanha de arrecadação de brinquedos ‘Natal Solidário’. A docente, que já participou e participa de várias ações sociais, finalizou a campanha deste ano arrecadando cerca de 200 brinquedos, batendo a meta estabelecida. A entrega dos presentes ocorreu no início do mês.

Atenção ao próximo

O objetivo do projeto é arrecadar brinquedos novos ou usados para as crianças carentes do município. “Eu acredito que precisamos trabalhar a solidariedade com as crianças. O mundo vai ficar muito triste se a solidariedade acabar, e ela só vai existir enquanto nós adultos demonstrarmos para eles que precisam ser solidários com os colegas, e também mostrar que nem todos tem as mesmas condições que eles”, afirmou a professora Eronice.

Edição 2022

Neste ano foram arrecadados cerca de 200 brinquedos, alguns foram destinados ao Centro de Educação Infantil Divina Providência, no bairro São Francisco, e outros foram distribuídos entre famílias carentes de Laranjeiras. “Agradeço a todos que participaram e ajudaram nesta ação. Para mim a melhor parte do projeto é ver o brilho nos olhos das crianças ao receberem os presentes direto do Papai Noel. Para nós pode ser um gesto simples, mas para as crianças, esses brinquedos tem um significado muito grande, e a magia em receber o presente direto do Noel é ainda maior”, finaliza Eronice.