8ª Sant’Ana Fest: finalistas já estão classificados para Canta Cantu e Laranja da Canção

Oda e Maria Fernanda representarão Laranjeiras na categoria Sertaneja/Local no Canta Cantu

O feriado de Sant’Ana (26), em Laranjeiras do Sul foi marcado pela final do 8° Sant’Ana Fest, festival de música da Rádio Campo Aberto FM, realizado em parceria com a Paróquia Sant’Ana.
Candidatos de dezenas de cidades do Paraná e de Santa Catarina se inscreveram para participar do festival, que integrou as comemorações da 122a Festa da Padroeira Sant’Ana.

Para o radialista Adilson Nogueira é um orgulho para a cidade. “Nunca imaginei que um evento criado há mais de oito anos fosse crescer e se destacar tanto. Nesta edição tivemos recorde de inscrições, de cantores e de público”, comemora.

Adilson ainda destacou a atuação do corpo de jurados que, segundo ele, foi impecável. “Ele estão ali pra julgar os detalhes técnicos de cada cantor e para verificar possíveis erros dos cantores, afinação, nota fora do tom, entre outros. É um trabalho muito árduo. Mas Daiane, Andreia, Victor e Everton e o Emerson, foram muito competentes e elegeram os melhores cantores, sempre com muita capacidade e imparcialidade”, elogiou.

Premiação

Além da premiação tradicional do festival, este ano, os cantores locais que participaram tiveram um incentivo ainda maior, ou seja, os finalistas de algumas categorias já estão classificados para representar Laranjeiras em outros eventos. “As categorias Gospel Popular/Local e Sertaneja/Local irão representar a cidade na final do Laranja da Canção. Já os campeões das categorias Gospel/Popular, Sertaneja/Local e Infantil irão representar Laranjeiras do Sul na final do Canta Cantu, que ocorre em dezembro, provavelmente em Rio Bonito do Iguaçu”, destaca Adilson. As premiações variaram entre R$ 250 e R$ 1.600 nas diferentes categorias.

Emoção dos participantes

Na categoria Infantil a 1ª colocada foi Eduarda Martins Glaba com a música ‘Conquistando o Impossível’. Emocionada, ela ressalta: “por conta da pandemia fiquei dois anos sem participar de festivais presenciais, por isso a emoção foi maior ainda. Conquistei o primeiro lugar e agora sou bicampeã da categoria Infantil e já estou me preparando para representar Laranjeiras no Canta Cantu”, disse Eduarda.

Na categoria Gospel Popular/Local quem levou a maior premiação foi Claudineia Rufino, cantando  a música ‘Consolador’. Claudineia é indígena residente na Boa Vista, Passo Liso. “Já havia participado do Laranja da Canção, mas foi a primeira vez que atuei no Sant’Ana Fest e não esperava ser a campeã. Agradeço todos familiares e amigos que me apoiaram nessa jornada”, falou ela.

A dupla Oda e Maria Fernanda com a música ‘Te amar Foi Ilusão’, foi a vencedora na categoria Sertaneja/Local. Oda já fez dupla com seu irmão, mas com sua saída diz já ter pensando até em desistir de cantar. Entretanto, ele brilhou ao lado da nova parceira, sua filha Maria Fernanda de 16 anos. “Foi uma das primeiras vezes que me apresento com minha filha e apesar dela ter pouca experiência, foi gratificante e acredito ser uma nova etapa em nossas vidas. A gente não ganha sempre, mas nunca desistam dos sonhos de vocês”, incentiva Oda.

Por fim, na categoria Sertaneja/Regional, a dupla Ângela e Tiago foi a vencedora com a música ‘Quando Partir’. Oriundos de Cascavel, eles destacaram a grandiosidade do evento. “Nós que viajamos Brasil afora cantando, há tempos não víamos uma organização tão séria, respeitosa e preocupada com os candidatos”, destacou Ângela.

Caio de Paula, que já esteve em seis edições do Sant’Ana Fest e ficou em 2º lugar na categoria Gospel Popular/Local, também destacou a importância do evento na cena musical regional. “O festival é um dos maiores reveladores de talentos da Cantu. Me sinto fruto dele e espero que possa ajudar muitos outros cantores de nossa região”, finaliza.

Classificação final


Eduarda Martins Glaba

1º Lugar – Categoria Infantil

Foto: Jakeline Buratti

Claudineia Rufino

1º Lugar – Categoria Gospel/Popular Local

Foto: Jakeline Buratti

Oda e Maria Fernanda

1º Lugar – Categoria Sertaneja Local

Foto: Jakeline Buratti

Ângela e Tiago

1º Lugar – Categoria Sertaneja/Regional

Foto: Jakeline Buratti

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail