Ação do Rotary realiza exames de PCR no asilo

Foram realizados 46 testes em hóspedes e funcionários da Casa de Repouso São Francisco Xavier

Na manhã de ontem (25), o Rotary Club de Laranjeiras em parceria com a secretária de Saúde do município, realizou uma ação de prevenção a Covid-19 na Casa de Repouso São Francisco Xavier. Na ocasião foram realizados testes de PCR, exame utilizado para detectar coronavírus.
“O Rotary Club está há 50 anos prestando serviços à comunidade de Laranjeiras. Esta é uma ação diferente na casa de repouso que é uma casa onde atendemos e temos um grande apresso. Sempre que possível damos a nossa contribuição”, diz o presidente do Rotary Club de Laranjeiras, Jardiel Cherpinsk. 


Projeto
Segundo Jardiel essa é uma ação nacional do Rotary de combate ao coronavírus na qual são disponibilizados os testes de PCR, que é o teste mais assertivo.  “Nós aqui de Laranjeiras nos inscrevemos para o projeto e conseguimos trazer essa possibilidade de monitoramento”.
Jardiel diz que esse momento é de preocupação, afinal, o vírus está descontrolado. Ele diz ainda que esse projeto veio em uma boa hora. 
“O objetivo é testar todos os hóspedes e funcionários da casa de repouso e nós torcemos que ninguém teste positivo, pois a casa tem seus cuidados e a prefeitura já vem fazendo esse monitoramento ao longo do tempo”.
A presidente da casa de repouso São Francisco Xavier Sueli Terezinha Ademi fala da importância da ação. “Nós tomamos todos os cuidados de forma rigorosa, mas temos que estar sempre testando nossos idosos. Temos que evitar de todas as maneiras que esse vírus entre aqui. Só temos a agradecer o Rotary que está sempre nos ajudando”, diz Sueli.


Rotary
Conforme Jardiel, o Rotary tem o compromisso com a educação, com o meio ambiente e também com a saúde. Ele destaca que o exame do PCR hoje na rede particular custa aproximadamente R$350 e que testando 46 pessoas foram mais de R$15 mil nessa ação.
“O Rotary por sua grandiosidade, é uma instituição internacional e está presente em mais de 200 países. Quando a população se deparar com uma ação ou um movimento do Rotary , pedimos que prestigie, participe e apoie porque o retorno vem para a comunidade”.
“Ficamos muito felizes e eu falo em nome dos nossos 35 associados que temos hoje, ficamos contentes por ajudar. Agradecemos a parceria com a secretaria de Saúde, o secretário Valick tem sido um grande parceiro do Rotary. Esperamos que essa ação contribua para o monitoramento e preservação da saúde dessas pessoas”, completa Jardiel.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail