As inscrições para a escola técnica de Laranjeiras do Sul encerram hoje (26)

São oferecidos gratuitamente três cursos técnicos e três com ensino médio integrado

Encerram hoje (26), as inscrições para os cursos do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiara Babaresco de Souza  (CEEP) de Laranjeiras do Sul.
A escola oferece seis cursos no total, três técnicos subsequentes, que são para quem já tem ensino médio completo e três técnicos com ensino médio integrado.


Subsequentes
Os subsequentes são: administração,  informática com duração de uma no e meio e enfermagem com duração de dois anos, neste último o aluno tem que ter disponibilidade para estágio em contra turno e ser maior de 18 anos. Nos três cursos as aulas são de segunda a sexta no período noturno.
 Para fazer a inscrição o aluno deve levar RG, CPF e histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio.


Integrados
Os cursos técnicos com ensino médio integrado são ofertados no período da manhã. Esses cursos são para quem está no 9° ano e vai para o ensino médio e tem duração de quatro anos. São eles: agronegócio, edificações e informática.
“Nesses cursos os jovens tem que ter a visão que sairão com uma profissão, preparados para o mercado de trabalho”, diz a diretora da instituição Eliane Maria da Silva.
Para a realização da inscrição nesses cursos também são necessários RG, CPF e declaração de que está terminando o 9° ano.


Procura
A escola estará aberta até as 22 horas para receber as inscrições. Segundo Eliane a procura para os cursos foi grande. “Isso até nos surpreendeu. Estamos com mais de 40 inscritos em cada um dos cursos subsequentes”.
Ela destaca que no ensino médio integrado ainda há vagas para o curso de edificações e agronegócio.

“Os cursos são gratuitos, a escola é pública, é estadual o ensino é de qualidade”, completa Eliane.
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail