Laranjeiras: Acils e Sebrae promovem grande evento em comemoração ao Dia do Cliente

Segundo o consultor do Sebrae, Régis Augusto, “o propósito é auxiliar pequenas empresas para que se fortaleçam no mercado local”

Na noite desta quinta-feira (15), o auditório do Cine Teatro Iguassu de Laranjeiras do Sul esteve lotado com uma palestra especial do Dia do Cliente, comemorado na data. O palestrante de vendas e motivação de equipes comerciais, Janderson Santos, conhecido como “Mago das Vendas” cativou o público com sua apresentação a empresários, vendedores e colaboradores de empresas da cidade.

Organização

O evento é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) com apoio da Cresol, Sicoob, Sicredi e prefeitura de Laranjeiras. Segundo o consultor do Sebrae Régis Augusto, o objetivo da parceria é apoiar micros e pequenas empresas da região. “Este ano, em alusão ao Dia do Cliente trouxemos essa palestra para Laranjeiras. O propósito é auxiliar as pequenas empresas para que estejam mais fortalecidas e competitivas no mercado local”, destacou.

Sobre a palestra

Com a temática ‘O poder da motivação nas vendas”, a palestra foi dividida em dois momentos, no primeiro Janderson abordou a importância de gerar um atendimento que encanta o cliente. “Nosso foco aqui é fazer esses empresários venderem mais e imediatamente”, afirma. De acordo com ele “Detalhes podem fazer diferença em um negócio. E o atendimento é um detalhe que não pode passar despercebido”, destaca palestrante.

Na segunda parte falou sobre como fazer mais vendas. “É importante entender porque o cliente não compra pelo preço, mas muitas vezes pelo atendimento que recebe. Por isso, mais importante que vender muito, é saber como vender e quais estratégias atuais e modernas para fazer isso”, enfatiza.

Janderson encantou o público com alguns truques de mágica, e finalizou a palestra com uma encenação motivacional. “O objetivo é fazer o vendedor sair daqui com atitude e vontade”, finalizou.

A palestra foi uma oportunidade para empreendedores, empresários, líderes e vendedores atualizarem seus conhecimentos e adquirirem ferramentas modernas e atualizadas para vender mais e encantar seus clientes.

Assuntos discutidos

• O mercado não tem espaço para vendedores amadores;
• Características de um campeão de vendas;
• Como encontrar novos clientes;
• Recuperando clientes inativos;
• Atendimento, prospecção e abordagem;
• Negociação, fechamento e objeções;
• Dicas imprescindíveis para vender mais em momentos de crise;
• Fazer o melhor não é suficiente;
• Só para quando terminar.