Alunos do Colégio Laranjeiras são destaque na OBMEP, ONC e Prova Paraná

“Esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo enquanto instituição de ensino”, relata a pedagoga Marlisa Bernardi

Nesta segunda-feira (23), aconteceu a Cerimônia de Premiação aos alunos do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, que foram premiados na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2021 e também aos premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2021.

22 alunos foram premiados com menção honrosa e um aluno foi medalhista de prata, na OBMEP. Na ONC foram seis alunos premiados, cinco deles receberam medalhas.

No mesmo dia também foram entregues certificados aos alunos de cada turma, que tiveram a melhor nota na Prova Paraná 1ª Edição. Realizada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) a Prova Paraná tem com o objetivo de diagnosticar o nível de aprendizagem dos alunos.

Gratificação e motivação

Para o colégio é muito gratificante que os alunos recebam premiações como essas, que colocam o colégio Laranjeiras como destaque não somente regionalmente, mas em nível nacional. Resultados assim aumentam a motivação para continuar com o trabalho pedagógico no colégio, levando sempre em conta a excelência do ensino público.

Para Marlisa Bernardi, pedagoga do colégio, é uma grande satisfação e motivo de orgulho ver os resultados dos alunos. A motivação em continuar com o trabalho pedagógico, pautado em promover uma educação pública de qualidade, só aumenta. “Esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo enquanto instituição de ensino. Destacamos também a importância do acompanhamento e incentivo das famílias nos estudos de seus filhos”, ressalta Marlisa.

Segundo ela, provas como essas representam para os alunos uma motivação maior para os estudos. “Essas competições levam os estudantes a aprofundarem seus conhecimentos e isso só traz benefícios a todos”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail