Associados da Sicredi Grandes Lagos recebem crédito de juros ao capital

Os associados da Sicredi Grandes Lagos PR/SP receberam, nesta quinta-feira dia 10 de dezembro, o valor referente aos juros do capital social. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e é parte dos resultados que você recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa. Foram pagos pela cooperativa mais de R$ 1.069 milhões. 


Capital social

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo capital de todos os que se associam a ela. Confere solidez à cooperativa e pode ser usado como uma poupança a longo prazo. Anualmente, o associado recebe o valor referente aos juros desta aplicação.

Sobre o saldo médio de capital social no ano de 2020, cada associado recebeu crédito de 2,76% ao ano, o que corresponde a 100% da taxa Selic na média anual. O valor creditado é o máximo que a cooperativa pôde remunerar o capital do associado, pois atinge o limite da taxa Selic do ano.   

“O valor creditado na conta capital dos associados traz ainda mais segurança para suas vidas financeiras, pois o dinheiro continua tendo rendimento,” destaca o presidente da cooperativa Orlando Muffato. E acrescenta: “Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi Grandes Lagos também recebem um percentual dos resultados da cooperativa, conforme a utilização de produtos e serviços. Esse valor é creditado na conta corrente do associado. O valor distribuído é definido pelos próprios associados, em assembleia. Se você quer participar dessa decisão, entre em contato com o seu gerente e fique atento às datas da assembleia da sua agência em 2021”, reforça. 

Para conferir o valor recebido do pagamento de juros ao capital realizado pela cooperativa, confira o extrato da sua conta capital ou consulte o seu gerente.