Atletas de Laranjeiras conquistam 21 medalhas na 2ª Copa Aprove de Jiu-Jitsu
Os jovens representaram as academias Barbosa, KGB e o projeto social vinculado à secretaria de Assistência em Marechal Cândido Rondon
No último domingo (13), a equipe de Jiu-Jitsu de Laranjeiras do Sul brilhou na 2ª Copa Aprove de Jiu-Jitsu, realizada em Marechal Cândido Rondon. Representando a cidade, a equipe composta por 22 atletas trouxe para casa 21 medalhas, sendo 9 de ouro, 9 de prata e 3 de bronze. A participação foi resultado de uma parceria entre academias locais , sendo a Barbosa Jiu Jitsu, KGB Artes Marciais e o projeto social vinculado à secretaria de Esporte e ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Orgulho
Os resultados refletem o esforço conjunto de diversas instituições e o compromisso de formar atletas de alto rendimento. O sensei Jefferson Rodrigues, responsável pelos atletas da academia KGB e do projeto social, ressaltou a importância desse trabalho contínuo, especialmente no desenvolvimento de jovens entre 7 e 17 anos, que compõem a maior parte dos participantes. “Todos os nossos atletas, tanto da academia quanto do projeto social, principalmente do nosso projeto vinculado ao CRAS e à secretaria de Esporte, têm representado Laranjeiras do Sul com excelência”, disse ele.
“Em dois anos de projeto, em todos os eventos que participamos, fomos muito bem representados, com atletas conquistando primeiro e segundo lugares. Esse é um trabalho de qualidade, com crianças e adolescentes trazendo resultados importantes”, destacou o sensei.
Reconhecimento
A equipe de Jiu-Jitsu, composta por crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, demonstrou um grande avanço. Jefferson considera que além dos excelentes resultados na competição, o projeto social oferece uma oportunidade de crescimento, disciplina e inclusão para jovens de Laranjeiras do Sul. Segundo Jefferson, o projeto, que está ativo há dois anos, deve seguir até fevereiro, e ele espera que a próxima administração municipal continue apoiando essa iniciativa de sucesso.
Ele também destaca que a participação dos atletas e o desempenho expressivo na competição foram possíveis graças ao apoio de várias secretarias municipais. A secretaria de Assistência Social, liderada pelo secretário Osmar Daga, e a equipe do CRAS, junto do Centro da Juventude, desempenharam um papel fundamental no suporte aos jovens atletas. O secretário de Esportes, Rafael Nascimento, também foi mencionado pelo sensei como um grande incentivador do projeto.
Apoio
O apoio logístico, como transporte e alimentação, foi garantido pela secretaria de Transporte, sob a gestão de Valter Rech, com o suporte da administração do prefeito Berto Silva. Jefferson Rodrigues destacou a importância desse suporte contínuo, afirmando que o projeto jamais foi desamparado, seja em questões de inscrição, alimentação ou transporte.