Campanha de vacinação contra a poliomielite é intensificada em Laranjeiras do Sul

“A vacina contra pólio assegura nossas crianças de complicações graves em relação à lesões no sistema nervoso, que podem causar uma paralisia irreversível, sendo de extrema importância” enfatiza a enfermeira e coordenadora do setor epistemológico Patricia Massuqueto,

Desde segunda-feira (8) a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, realiza a campanha de vacinação contra a poliomielite, destinada à crianças entre 1 e 5 anos. Ação acontece em todas as unidades de saúde do município e vai até dia 9 de setembro, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

O alerta é para os pais levem os pequenos para garantir a imunização, sendo a única forma de assegurar a prevenção contra a paralisia infantil.

A enfermeira e coordenadora do setor epidemiológico Patricia Massuqueto, deixa uma mensagem para a população sobre a importância da vacina, “a vacina contra pólio assegura nossas crianças de complicações graves em relação à lesões no sistema nervoso, que podem causar uma paralisia irreversível, sendo de extrema importância”.

Para as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade é recomendada a multivacinação, com o intuito de atualizar a carteira. Todas as vacinas do calendário de rotina prevista pelo Ministério da Saúde estão sendo disponibilizadas, entre elas a influenza, Covid-19, pentavalente, meningo C, HPV, febre amarela, entre outras.

“A vacinação é um ato de amor, garantindo que as crianças não tenham complicações futuras” ressalta Patricia.

A campanha também terá o “Dia D”, permitindo aos laranjeirenses a atualização das vacinas atrasadas. Acontece no sábado, dia 20 de agosto, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde da cidade.