Carnês do IPTU começam a ser entregues na segunda-feira em Laranjeiras

Há duas opções de pagamento parcelado ou à vista com 10% de desconto

Os carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) começam a ser entregues pelos Correios hoje (18), em Laranjeiras. Serão entregues no total 11.425 carnês aos contribuintes da cidade, e o prazo final de distribuição será o início do mês de junho.

“Os moradores que não receberem em casa o carnê, podem solicitar a segunda via no site da prefeitura de Laranjeiras e imprimir o documento”, explicou o secretário da Fazenda Everaldo Lenoir Scheis.

O contribuinte que optar em pagar à vista poderá fazer o pagamento até o dia 10 de junho e terá desconto de 10%. Quem preferir parcelar, terá a opção de fazer em até três vezes, com os seguintes vencimentos:

1ª parcela: 10 de junho

2ª parcela: 11 de julho

3ª parcela: 10 de agosto

Receita para o município

O IPTU representa uma das mais importantes fontes de receita para o município. Como outros tributos, o IPTU, por força constitucional, pode sofrer descontos e isenções, desde que autorizados por lei. Os descontos representam incentivo ao pagamento à vista e consequentemente a adimplência e economia ao contribuinte. O valor estimado de arrecadação do IPTU neste ano em Laranjeiras do Sul é de R$ 6.474.521,10.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail