Colégio Professor Gildo Aluísio Schuck realizou interação online com colégios do Paraná

Com mais um ano atípico na educação, a professora e coordenadora do curso de formação de Docentes, Terezinha Roxa, do

Com mais um ano atípico na educação, a professora e coordenadora do curso de formação de Docentes, Terezinha Roxa, do colégio estadual Professor Gildo Aluízio Schuck, está explorando ao máximo os recursos virtuais para oferecer aos alunos uma nova experiência de conhecimento.

Aproveitando o convite do colégio de Pontal do Paraná, com o uso das ferramentas tecnológicas e com as metodologias interativas, os estudantes tiveram a oportunidade através de o Google Meet de realizar um intercâmbio virtual com outros estudantes do mesmo curso.

Participaram alunos dos colégios estaduais: Paulo Freire de Pontal do Paraná, João XIII de Clevelândia, Iraci Salete Strozak e Herdeiros do Saber de Rio Bonito do Iguaçu. Também participaram professores e diretores dos respectivos colégios, além da responsável do curso técnico e profissionalizante da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED).

Segundo a professora Terezinha, foram momentos bem produtivos e de grande conhecimento.”Os estudantes puderam trocar experiências pedagógicas, vivências, sonhos. Além de fazer novas amizades, compartilhar projetos e conhecimento científico”.

Troca de informações

Terezinha conta que os alunos de Rio Bonito apresentaram a história do assentamento Ireno Alves, e mostraram a rotina de Educação do Campo e a vida no interior. “Já os participantes de Pontal, apresentaram sua cidade litorânea, praia, sociedade e cotidiano. Cada educando mostrou sua cultura, suas paisagens, o meio onde vivem e curiosidades”, diz.

Ela diz ainda que já foram criados grupos entre estudantes e professores no WhatsApp. “Vamos manter contato pois o intuito é de que quando voltarem as aulas presenciais continuaremos a interação e integração, além de visitas presenciais nas cidades participantes”, explica.