Conheça as plantas da moda e atualize sua casa

Zamioculca e lírio da paz são as tendências do momento. Além da estética, o significado também é importante

Mais do que enfeitar os ambientes, as flores despertam os mais variados sentidos. Além de bonitas, têm a capacidade de expressar emoções. O significado das flores é amplo, tanto nas cores, como nas formas, nos desenhos ou nas suas combinações de espécies.

Como tudo na natureza, as flores também são dotadas de energia e quem convive com elas, conhece de longe o poder que elas têm e a capacidade de tocar o íntimo das pessoas.

A vendedora da floricultura Verde Sul de Laranjeiras, Beatriz Luz, explica um pouco das plantas e tendências nesta época do ano. “O Lírio da Paz é conhecido por ser uma planta mística. Esta planta é capaz de sugar toda a energia que não é boa e quando murcha, significa que fez de tudo para proteger o lar e as pessoas que vivem nele’’.

Se você sente que o ambiente onde vive pode estar com um clima pesado e estranho, cultivar o Lírio da Paz é uma ótima dica e até mesmo dar de presente, ainda mais se tiver sentido energias pesadas dentro do lar de alguém. É uma ótima maneira de ajudar as pessoas com quem você se importa.

Segundo Beatriz, muitos que cultivam esta planta acham que ela está adoecendo quando as pétalas começam a ficar amareladas. “Na verdade, isso indica apenas a falta de iluminação no ambiente em que ela está, é bom lembrar que o Lírio da paz precisa manter-se sempre úmido”.

Zamioculca

Com o tempo, linhas como o Feng Shui começaram a associar essa planta ao sucesso financeiro e ela passou a ser conhecida como árvore de dinheiro, em especial devido ao tom esverdeado vivo de suas folhas.

A tradição mística indica que a Zamioculca esteja na entrada dos espaços. Dessa forma, ela atrai sorte e proteção para o local em que estiver. O brilho de suas folhagens também oferece muita beleza para o ambiente.

Sendo assim, os principais significados dessa planta decorativa são: fortuna, prosperidade, ganhos financeiros, sorte e proteção. Além disso, suas folhas sempre verdes falam sobre resistência, vida e esperança.

Beatriz fala que os cuidados com a zamioculca são simples. “ Ela precisa de pouca água e gosta do escuro para ficar com as folhas mais brilhantes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *