Conheça os motivos dos olhos de algumas pessoas lagrimejarem tanto

Algumas pessoas tem a sensação de produção excessiva de lágrimas e isso acontece de verdade, principalmente pela reação ao ambiente

Algumas pessoas tem a sensação de produção excessiva de lágrimas e isso acontece de verdade, principalmente pela reação ao ambiente e dificuldade na drenagem. A lágrima está presente nos olhos o tempo inteiro e é renovada completamente, em média, a cada dez minutos. Isso porque, enquanto um microlitro de lágrima está entrando, outro está saindo pelo canal de escoamento. 
Trata-se de um equilíbrio comum de produção e eliminação, por isso, a maioria das pessoas não percebe que está produzindo lágrimas, só quando o estímulo de produção excede a capacidade de drenagem e choramos
A lágrima basal é composta, principalmente por água, gordura e proteína. Suas principais funções são lavar, lubrificar, nutrir e proteger a córnea. Além disso, a lágrima forma um filme lacrimal que uniformiza a superfície do olho e deixa as imagens mais nítidas.


Reações
Reação ao ambiente é onde os olhos estão fazendo uma leitura do ambiente que estamos o tempo todo, numa tentativa de detectar possíveis problemas. Devido a essa alta sensibilidade, eles conseguem sentir se estamos próximos à poeira, produtos químicos, frio ou calor intenso, se há falta de umidade no local e por aí vai. 
Dificuldade na drenagem é quando o caminho do escoamento da lágrima se obstrui, ou seja, entope, a pessoa passa a viver, temporariamente, com o olho marejado, cheio de lágrimas.
Dessa forma, os olhos podem ter uma reação às condições do ambiente e ficarem irritados. Esse é um dos motivos para a produção excessiva de lágrimas. É a maneira que os olhos têm de dizer que alguma coisa não está bem, sobretudo por fatores alérgicos relacionados ao ambiente. Piscar bastante pode ser uma saída para tentar melhorar o sintoma.