Paranaenses já podem pagar IPVA com PIX

Desde segunda-feira (25), motoristas do Paraná já podem realizar o pagamento do IPVA 2021. O prazo, que começaria a vencer

Desde segunda-feira (25), motoristas do Paraná já podem realizar o pagamento do IPVA 2021. O prazo, que começaria a vencer no dia 18, foi adiado pela Receita Federal por conta de instabilidades no site da Secretaria da Fazenda. 

Por conta das dificuldades financeiras, impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Sefaz passou a permitir o parcelamento do imposto em até 5 parcelas. Em anos anteriores, era possível parcelar somente em até três vezes. 

“Nosso objetivo maior é sempre facilitar a vida de quem dirige, e as diversas possibilidades de pagamento do IPVA trazem um grande ganho para os brasileiros, que já precisam arcar com muitos gastos no começo do ano”, pontua André Brunetta, CEO e fundador da plataforma.

A primeira parcela ou cota única com desconto de 3% começa a vencer no dia 25/01, para carros com placa final 1 e 2, e se encerra no dia 29/01, para veículos com placa final 9 e 0. Brunetta ainda alerta que os contribuintes que não pagarem o IPVA ficam sujeitos à multa máxima equivalente a 10% do valor do imposto. “O IPVA atrasado também não permite o licenciamento do veículo, e sem o licenciamento, o carro pode ser detido pela polícia em uma blitz”, afirma.