Conhecimento, alta produtividade, inovação e rentabilidade são destaque no Dia de Campo Coprossel

“O dia de Campo é uma das formas que temos de levar as novas tecnologias e informações para aumentar a produtividade e lucratividade do produtor”, destaca o presidente Paulo Pinto

Após dois anos sem a realização do evento de modo presencial, foi realizado em Laranjeiras do Sul o tradicional Dia de Campo da Coprossel. Produtores e técnicos tiveram a oportunidade de compartilhar novos conhecimentos, durante o evento realizado nos dias 7 e 8 de abril de 2022. Mais de 30 empresas parceiras da Coprossel estiveram empenhadas em levar as novidades e tecnologias do que há de melhor do agro, e disponibilizá-las aos produtores.

Mulheres no agro

Durante a programação, as mulheres que compareceram no evento foram recepcionadas pelo Núcleo Feminino da Cooperativa, através de um stand próprio, para acolhimento das visitantes.

Uma das coordenadoras do Núcleo Feminino Coprossel, a cooperada Eliane Bergeier Marcolin, avaliou como positiva a participação feminina no dia de Campo. “Agradecemos mais um vez a oportunidade que a Coprossel e a equipe técnica nos dão, para fazer a acolhida das mulheres do agro durante a dia de Campo”, destacou Eliane.

A Desenvolvedora de Mercado da FMC, Sara Carrera, que conduziu uma palestra com o Núcleo Feminino Coprossel e mulheres convidadas, relatou sobre a crescente participação das mulheres no agro. “A mulheres vem em uma participação emergente no setor e os pontos são cada vez mais otimistas. Na palestra abordamos alguns pilares do sucesso da mulher no agronegócio. Precisamos acreditar que sim, as mulheres fazem parte desse negócio e podem agregar muito, social e economicamente”, declarou Sara.

Parceria

Um dos coordenadores do dia de Campo, o engenheiro agrônomo Marcio Dulnik, destacou a parceria e empenho das mais de 30 empresas no evento. “Tivemos uma avalição muito boa por parte dos produtores, que ressaltaram as novidades em termos de tecnologia, materiais de soja, milho, trigo e feijão, perfil de solo, fertilidade, adubação de base e de cobertura, nutrição foliar e muitas outras novidades aqui apresentadas. Foi um espetáculo”, relatou Marcio.

O presidente da Coprossel, e vice-presidente da Associação Paranaense de Sementes e Mudas (APASEM), e da Fundação Meridional, Paulo Pinto de Oliveira Filho, agradeceu o engajamento dos cooperados, clientes, colaboradores e empresas parceiras e destacou o empenho da cooperativa em trazer o que há de melhor do agro para região de atuação. “Sem sombra de dúvidas, o dia de Campo é uma das formas que temos de levar as novas tecnologias e informações para que o produtor tenha cada vez mais produtividade e lucratividade. Há mais de 30 anos, a cooperativa investe muito em termos de tecnologias, produzindo mais, com menos”. “Deixo meu agradecimento a toda nossa equipe, que proporcionou a realização de um dos melhores Dias de Campo feito até agora, com muita dedicação. Também aos nossos parceiros que estiveram conosco, e principalmente aos produtores que são a razão de todo esse investimento e que nos dão a sustentação na cooperativa”, finalizou Paulo Pinto.

Para todos os materiais, manejos e tecnologias apresentados durante o dia de Campo, o departamento técnico está à disposição do produtor em todas as unidades Coprossel.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail