Coprossel é destaque em publicação que cita as melhores práticas e casos de sucesso no Paraná

A publicação ‘Organização do Quadro Social (OQS)’ é um conjunto de ações desenvolvidas conforme as características de cada ramo ou

A publicação ‘Organização do Quadro Social (OQS)’ é um conjunto de ações desenvolvidas conforme as características de cada ramo ou cooperativa que visa ampliar a participação dos cooperados.

Desta forma a publicação que tem sua referência 2018/2019, elenca iniciativas e eventos que promoveram e estão promovendo o conhecimento e a qualificação do quadro social, tendo por objetivo aproximar os cooperados da gestão da sua cooperativa, para que eles participem de forma ativa das decisões da instituição.

É uma iniciativa do Sistema Organização da Cooperativas Paranaenses (Ocepar) com apoio Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Paraná (Sescoop/PR) e Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar).

Casos de sucesso da Coprossel em destaque por todo o Estado

Das ações envolvendo as cooperativas paranaenses, sendo avaliadas como AS MELHORES PRÁTICAS E CASOS DE SUCESSO DO PARANÁ a Coprossel foi destaque e levou o legado e expertise da cooperativa ainda mais longe. Entre os casos de sucesso avaliado pela revista que tem circulação por todo o Brasil , foram Destaques o programa Desafio Soja 200 + e o 4° Encontro de Mulheres Cooperativistas da Coprossel que reuniu mais 550 mulheres em sua última edição.

Mais destaques Coprossel na Organização do Quadro Social ( OQS)

A Coprossel mantém inúmeros programas envolvendo toda a família de cooperados, além dos colaboradores e clientes. Também foram destacados outros programas desenvolvidos na cooperativa:

  • Processos Assemblear com pré-assembleias
  • Cursos, palestras e treinamentos para associados;
  • Encadeamento Produtivo;
  • Eventos realizados com o núcleo de Liderança Feminina Coprossel;
  • Eventos com os Jovens com o Potencializa Jovem Coprossel.

Recebemos a notícia do reconhecimento da Coprossel, que se destacou entre as melhores práticas e casos de sucesso no Paraná, com muito entusiasmo. A cooperativa vem trabalhando em vários programas que tem o objetivo no fortalecimento do quadro social, ou seja fortalecimento dos cooperados, que atualmente já soma aproximadamente 1.100 cooperados. Essa revista é uma das principais publicações do cooperativismo no Paraná e circula no Brasil inteiro.

Paulo Pinto de Oliveira Filho – Presidente da Coprossel

Fortalecimento do quadro social

É essencial nossos cooperados e toda a comunidade tomar conhecimento da importância de uma cooperativa cada vez mais forte e desenvolvendo eficazmente seu trabalho.

Mais uma vez a Coprossel é reconhecida no Paraná e no Brasil e pra nós é muito gratificante saber que o resultado do nosso trabalho está aparecendo, e isso é demonstração da força da união e cooperação de todos nossos associados da nossa Cooperativa Coprossel.

 

Paulo Pinto de Oliveira Filho – Presidente da Coprossel