Coprossel recebe representantes da Sagra, empresa alimentícia de São Paulo

O objetivo da visita foi estabelecer parcerias para a ampliação do fornecimento da Farinha Trigosel para a Sagra Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda

Na quarta-feira (16),o moinho de trigo da Cooperativa Coprossel recebeu representantes da empresa Sagra sediada em Salto Grande, em São Paulo.

Fundada em 2007, ela produz uma extensa linha com cerca de 39 itens – biscoitos recheados, rosquinhas, pão de mel coberto com chocolate, palito coberto de chocolate e biscoito salgado tipo aperitivo, etc, distribuídos em quatro marcas: Sagra, Salkim, Glub e Beijo de Mel.

A farinha é o principal componente de todos esses produtos e está no planejamento da empresa, a construção de uma nova planta demandará mais farinha e o foco da empresa é a qualidade.
Por esse motivo, a empresa visitou especialmente o moinho da Coprossel, referência na industrialização da farinha de trigo regional.

De acordo com um dos diretores da Sagra, Walter Silva Júnior, o objetivo da visita foi estabelecer novas parcerias comerciais. “A Sagra é uma empresa com 14 anos de carreira e estamos revitalizando a indústria, assim buscamos novos parceiros e encontramos a Coprossel como grande potencial”.

Walter finaliza destacando que até 2025 a empresa terá uma nova e moderna fábrica, buscando dobrar a produção e o faturamento. “Cerca de 70% da matéria prima de produção é a farinha e a nossa empresa abastece parte do mercado nacional e também exporta ao Paraguai, Uruguai e Venezuela”.

A Farinha Trigosel, produzida por agricultores na região de atuação da Cooperativa, é referência em alta qualidade e tecnologia. Portanto, o trigo regional ganha espaço e valor agregado não somente no Paraná, mas rompendo fronteiras do país dando mais estabilidade na produção e renda ao produtor.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail