Covid-19 e H3N2: Unidades de saúde de Laranjeiras passam a separar pacientes

Pacientes com agendamento normal de outras doenças serão passados para o período da manhã e os de suspeita ou confirmação de Covid-19 a tarde.

Com o aumento expressivo que houve de casos de Covid-19 em Laranjeiras do Sul após o Natal e ano novo, o secretário de Saúde, Valdecir Valick reuniu, no início da semana, a equipe de enfermagem para tomar algumas decisões referentes aos cuidados que a Saúde do município tomará para controlar a situação. A opção decidida foi a retomada da divisão dos atendimentos nas unidades de saúde, que separa os pacientes com suspeita dos gerais.
Pacientes com agendamento normal de outras doenças serão passados para o período da manhã e os de suspeita ou confirmação de Covid-19 a tarde. “Isso se deve em virtude do grande número de profissionais da enfermagem que se encontram isolados”, explicou Valick.

Os exames estão sendo realizados no Ginásio Laranjinha, onde distribuem 80 senhas por dia; 40 pela manhã e 40 à tarde. Nas unidades os testes são feitos através de solicitação médica ou agendamento. “Outra preocupação é com relação ao H3N2, que já possui duas confirmações na cidade”, adicionou ele. “Continuem se cuidando, pois o caso de H3N2 não teve contato com outra pessoa. Com isso, existe a possibilidade de transmissão comunitária do vírus em Laranjeiras do Sul”.
O último boletim divulgado, na última sexta-feira (7), registrou mais 78 novos casos. Já haviam 110 casos da Covid-19. O município conta hoje com 188 casos ativos. Todos em isolamento domiciliar.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail