Crianças de Virmond são contempladas com livros e brinquedos

Município foi selecionado para receber parte dos donativos arrecadas na campanha “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”

As crianças de Virmond foram contempladas com dois presentes na última semana. Na primeira delas, o Sesc PR, em parceria com a RPC e Instituto GRPCOM, iniciou no dia 3 de novembro a Campanha do Brinquedo 2020 com o tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”.
A iniciativa solidária contou com o apoio do Exército Brasileiro para a logística de entrega dos brinquedos, do Secovi-PR e dos sindicatos empresariais do comércio filiados e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio (CMEG), além de empresas do comércio de bens serviços e turismo. 
Dentre os 399 municípios do Paraná, Virmond foi selecionado para receber parte dos donativos arrecadados.
Por conta da pandemia, todos os brinquedos foram triados e higienizados. “Após o recebimento da doação, os itens permanecerão em período de quarentena, seguindo as medidas de proteção e protocolos contra a Covid-19”, informou a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi.


Educação
Na segunda ação, a secretaria de Educação realizou a entrega de um livrinho sobre a Covid-19 e também uma embalagem com bolachas natalinas!
Segundo a diretora da escola Henrique Krygier, Luciana Grade Bertolini, esse foi um ano difícil e que em virtude da pandemia do coronavírus. Ela relata que tiveram que trabalhar de uma forma totalmente atípica do que haviam planejado no início do ano, utilizando apostilas para que os alunos, mesmo em casa, pudessem estudar. 
“Quero aqui agradecer a cada um dos nossos alunos, pais, professores, pedagogas e colaboradores pela dedicação neste ano tão difícil para o ensino de um modo geral”, declarou a diretora Luciana Grade Bortolini.