Quais são os avanços tecnológicos previstos para 2021?

Os Bitcoins ganharam força e novos adeptos e para 2021 estima-se que as moedas se tornem mais populares

O ano de 2020 demonstrou muita importância no que diz respeito aos avanços tecnológicos, inclusive dando indícios do que é esperando daqui para frente. Com novos lançamentos de aparelhos, modernização de métodos de pagamento e o mundo digital cada vez mais em contato com o offline, é possível prever algumas das principais mudanças que prometem integrar a rotina das pessoas com a gestão via gadgets. Confira algumas delas: 


Bitcoin – Criptomoedas
Segundo a Foxbit, as Bitcoins são moedas virtuais, com o diferencial de serem comercializadas somente em meio digital, e não como cédula física. Com as Bitcoins é possível comprar e vender aparelhos, equipamentos, utensílios e serviços pela internet.
A moeda surgiu em 2009 pelo grupo de programadores com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, no intuito de facilitar as negociações e acordos pela internet, e aquecer a economia da época.
De 2009 para cá, as Bitcoins ganharam força e novos adeptos, para 2021, estima-se que as moedas digitais conquistem novos públicos e se tornem mais populares.
As criptomoedas só funcionam no ambiente web e não necessitam de bancos ou aprovação do governo para validar sua existência. As Bitcoins permitem o envio e recebimento de qualquer quantia de dinheiro sem cobrança de taxas e em pouco tempo, independentemente do país do usuário, sendo possível realizar negociações pela internet sem taxações


Blockchain
Com os avanços das criptomoedas, os registros contábeis são ajustados para certificar a legitimidade dos processos de compra e venda pela web
De acordo com a Foxbit, os Blockchain são livros de razão pública ou mais popularmente livros contábeis tecnológicos que realizam o registo de uma transação de moedas virtuais (como as Bitcoins), certificando que o processo seja confiável e imutável.
Os livros registram informações como: a quantia de moedas virtuais transacionadas, quem pagou, quem recebeu, o dia da transação, tornando o procedimento mais transparente para os usuários.
Visto que a popularidade das moedas digitais está crescendo, os Blockchain são indispensáveis no meio dos processos para certificar a segurança das transações


IoT – Internet das Coisas
Segundo a Rockcontent, a Internet das Coisas ou Internet of Things (IoT) é um recurso tecnológico que figura nos tempos atuais, sua funcionalidade é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o consumidor, por meio de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede.
É como um grande sistema de computadores que transmite dados para uma rede, possibilitando a troca de informações entre os dois pontos, resultando em um artifício mais inteligente e responsivo, capaz de dar respostas de como essas coisas funcionam, e como funcionam juntas.
Esse dispositivo tem a finalidade de otimizar e entender coisas usuais do dia a dia e como elas se comportam, desde um relógio ou uma TV, até carros, computadores e celulares. Qualquer aparelho que seja possível imaginar pode, teoricamente, entrar para o mundo da Internet das Coisas.


Realidade Aumentada
A realidade aumentada proporciona aos seus adeptos experiências únicas e sensações realistas, desde a imagem de um dinossauro em uma casa, até um telão 3D que transmite um show virtual, de acordo com o site Olhar Digital.
Essa tecnologia já está entre as mais utilizadas em TVs, musicais, shows, shoppings, exposições, eventos e mais, desde anos anteriores, em 2021 esses recursos prometem conquistar um número maior de público.
A tecnologia otimiza e potencializa os processos de trabalho, e proporciona experiências inovadores na área do entretenimento.
Em 2021, são fortes as expectativas para que as novas tecnologia surjam e as que já existem serem aprimoradas, para servir a população mundial.