Crianças do Cmei Jardim Alvorada e comunidade Sto Antônio de Pádua recebem mais de 190 bolas de futebol

O Natal Solidário é uma obra da professora Eronice Ribeiro Leandro, em parceria com o prefeito Berto Silva e o jogador do Galo, Bruno Fuchs. “O objetivo é espalhar amor e alegria”, diz a organizadora

Em uma demonstração de solidariedade e empatia, o projeto Natal Solidário 2023, coordenado pela professora Eronice Ribeiro Leandro, transformou o cenário festivo na comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim Alvorada. A iniciativa, lançada em 2021, distribuiu, ontem (15), mais de 190 bolas de futebol, sendo 148 para o Cmei, mais de 50 à comunidade Santo Antônio de Pádua e as restantes, para as crianças da Vila São Miguel. Além disso, parte dos presentes foi doado pelo prefeito Berto Silva e o jogador do Atlético Mineiro, Bruno Fuchs.

Êxito

De acordo com Eronice, tendo como objetivo proporcionar um Natal especial aos alunos da instituição, o projeto alcançou resultados extraordinários. “A parceria com a diretora Mary, no trabalho incansável para arrecadar todas as bolas necessárias e garantir a alegria de cada aluno, resultou em um momento mágico e cheio de alegria”, destaca a professora

Eronice enfatiza que o sucesso do projeto foi amplamente impulsionado pela generosidade e colaboração dos envolvidos, que se uniram para assegurar que nenhum aluno ficasse sem a sua porção de felicidade nesta época tão especial do ano.

Iniciativa

Conforme a idealizadora, desde o início em 2021, o Natal Solidário tem sido uma verdadeira corrente do bem, escolhendo anualmente uma escola ou creche para tornar realidade uma data memorável para as crianças. “A iniciativa busca não apenas proporcionar presentes, mas também fortalecer os laços de solidariedade e amor na comunidade escolar”, celebra Eronice.

Ela expressa profunda gratidão a todos os colaboradores do projeto e enfatiza como a união e o espírito solidário têm sido pilares fundamentais para o sucesso dessa missão tão nobre.

“Antes de 2021, já adotava cartinhas de algumas crianças. Com a chegada da pandemia, comecei o projeto Natal Solidário em 2020, pedindo ajuda aos amigos. Doamos para José Bonifácio em 2021, Divina Providência em 2022 e Jardim Alvorada. Em 2020, arrecadei brinquedos e doei nas comunidades. A partir de 2021, passei a selecionar escolas para facilitar o trabalho e direcionar melhor os brinquedos,” explica a professora.

Parceiros

A colaboração do jogador de futebol Bruno Fuchs, conhecido por atuar no Atlético Mineiro, trouxe um brilho adicional ao projeto. Além disso, a parceria com o prefeito Berto, que doou 50 bolas para a iniciativa, evidencia o apoio da comunidade e das autoridades locais ao espírito solidário proposto pela professora Eronice. “Essas bolas foram solicitadas à comunidade local. A contribuição generosa de Berto Silva com outras 50 bolas demonstra o envolvimento e apoio da população para tornar o Natal dessas crianças ainda mais especial,” acrescenta a professora.

“Que o brilho desse Natal Solidário ilumine não apenas a vida das crianças beneficiadas, mas também inspire outros a se unirem a essa causa, espalhando amor e alegria nesta temporada festiva”, finaliza Eronice.