Bárbara Fausto: de bancária para a vida de dona de casa e influenciadora digital

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher continuamos nossa série de entrevistas, “Lugar de Mulher é onde Ela Quiser” desta vez com a influencer digital de Laranjeiras, Bárbara Veber Fausto!

A ‘mãe das ruivas’, fala da experiência de trabalhar em casa e desafiar-se a mostrar a realidade como ela é no meio digital

Conheceremos um pouco da história de vida de Bárbara Veber Fausto, casada há 15 anos, mãe, dona de casa, empreendedora e influencer. ‘A mãe das ruivas’, como ela mesma se intitula, é formada em administração e trabalhou como bancária por mais de dez anos, até que decidiu que era hora de parar e dedicar-se 100% à família e casa.

O tempo em casa fez com que Bárbara buscasse uma alternativa para sua renda, e a volta para a vida profissional, e então ela conheceu o mundo digital. “Eu comecei a estudar e trabalhar com mercado de afiliados, e no mundo digital como um todo. Aos poucos apareci nas redes sociais e fui conquistando espaço”, explica.

O mercado de afiliados consiste em divulgar produtos de terceiros. No momento que se faz a divulgação e a venda é concluída o influenciador recebe comissões por isso. “Como eu precisava de uma renda e queria trabalhar de casa, isso me incentivou a estudar ainda mais o assunto”, frisa Bárbara.

Ela ressalta que seu objetivo com as redes sociais é voltado às mulheres que, como ela, são mães, donas de casa e empreendedoras. Mostrar o valor que a ala feminina tem, e afirmar que não é porque você trabalha em casa que você não tem valor.

“Eu costumo dizer que a mulher não é nem inferior e nem superior ao seu esposo, companheiro ou parceiro, você precisa andar lado a lado desta pessoa. Possuímos valor, mesmo que com atribuições diferentes”.

A influencer tem o objetivo de mostrar a rotina do seu dia a dia, de uma forma humana e real, sem romantizar a experiência. “Não devemos esconder quem somos. O objetivo principal é tocar a vida das pessoas, se eu conseguir transformar a vida de uma mulher, já ganhei meu dia. Uma dica que eu dê, que a pessoa siga e possa fazer diferença na vida dela, já valeu todo o esforço”.

Para Bárbara, uma dona de casa pode criar seu império, no momento que ela decidir criá-lo, e a hora que ela quiser, e com a certeza de que vai conseguir. “Numa sociedade, onde os homens são vistos como provedores de família, muitas vezes eles se ‘tornam’ mais valorizados do que as mulheres, e isso não condiz, pois temos o mesmo papel na educação dos filhos, na formação da família, e não podemos esquecer disso, temos poder para muito”.

Mostrar a realidade

Na percepção da influenciadora laranjeirense, muitas vezes na rede social, só se posta o que é bonito, e se esquece da realidade. Ela conta que na simplicidade da postagem são recebidas inúmeras respostas e relatos de pessoas que passam pelas mesmas situações e é nisso que ela se inspira.

“Eu tenho meus desafios e meus defeitos como todo ser humano, e agora que comecei a ser orientada por uma agência de São Paulo entendi que o primeiro passo é descobrir que pessoas conectam pessoas”.

Não tendo o costume de fazer vídeos nas redes sociais, a dona de casa apenas postava fotos do seu dia a dia e algumas receitas. Agora com a orientação correta, o céu é o limite. “As mulheres vão se conectar comigo, então eu preciso ser Bárbara mãe, mulher, dona de casa e mostrar os desafios da vida real, e foi dessa forma que eu comecei a me desafiar”.

Mas nem tudo são flores, e em algum momento a crítica aparece. “É um grande desafio, porque existe muito julgamento, no momento em que você está disposto a aparecer é estar exposto diretamente na rede social, e precisa se preparar para comentários e pré-conceitos”, confessa.

Prestígio local

Outra função que a influencer traz é o fato de levantar questões sociais, entre elas a valorização da cidade. “Porque não prestigiamos o conteúdo local? Porque não respondemos as enquetes de influenciadores daqui? Isso ajudaria muito a dar engajamento. As pessoas não fazem ideia como isso é importante”.

Hoje o público de Bárbara é abrangente. São muitos seguidores na região de Laranjeiras como um todo e de várias outras cidades do país.

Para Bárbara, as pessoas de Laranjeiras, precisam melhorar os aspectos de valorização de do que é local, pois falta esse espírito bairrista.

Como dar conta de tudo?

A dona de casa explica que nem sempre consegue dar conta de tudo, mas que faz o seu melhor no dia a dia. “É uma rotina corrida, com duas filhas. Meu esposo possui um cronograma de viagens muito extenso, mas ele só tem este trabalho hoje, porque eu dou todo suporte em casa e comando tudo”.

Para concluir, a empreendedora deixa uma mensagem para as mulheres. “Nós temos tantas atribuições, e não podemos deixar de lado o nosso amor-próprio, ninguém melhor que nós mesmas para sabermos nosso valor. Precisamos tirar tempo para alimentarmos nossa autoestima, e fortalecer o nosso emocional. O amor-próprio encurta o caminho para felicidade e se nos sentimos bem, fazemos o outro ficar bem”.

Confira o vídeo da entrevista:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail