Nova Laranjeiras: Senar ministra curso de jardinagem na comunidade indígena Monjolinho

Assistência Social ressalta que esta é uma oportunidade de aperfeiçoamento.

A comunidade indígena Monjolinho, de Nova Laranjeiras, recebeu no começo desse mês, precisamente nos dias 02,03 e 04 de março, o curso de jardinagem, ministrado por Marindia Caprini Mangnabosco. Com uma carga horária de 20 horas, e a participação de 14 pessoas, esse curso foi distribuído em aulas teóricas e práticas.

O secretário de Assistência Social, Francisco Altair Fernandes (Chico), ressaltou que esta é uma oportunidade para o povo indígena aperfeiçoar suas técnicas e transformar estes conhecimentos em fonte de renda.

A prefeitura, através da Assistência Social fez parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e o Sindicato Rural de Laranjeiras, para contemplar a comunidade com este curso.

“O Senar é um grande parceiro do município e a nossa demanda é grande em vários setores da administração, onde buscamos capacitar as pessoas para que sejam até mesmo inseridas no mercado de trabalho”, concluiu o secretário.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail