Distrito 4640: Governador Sérgio Baseggio acompanha trabalho do Rotary Club de Laranjeiras do Sul

Após mais de um ano, o governador do Distrito 4640, Sérgio Baseggio, coloca em dia as visitas aos Rotarys Clubs.

Após mais de um ano, o governador do Distrito 4640, Sérgio Baseggio, coloca em dia as visitas aos Rotarys Clubs. O avanço da vacinação e a diminuição do número de casos da Covid-19 possibilitam que ele acompanhe de perto o que está sendo desenvolvido em cada município. Sergio e a esposa, Marta, chegaram em Laranjeiras do Sul na manhã de quarta-feira (6) e foram embora pela noite. 

O dia foi suficiente para realizar reuniões com toda a família rotariana. O casal conheceu os projetos dos membros do Interact e do Rotaract. Marta Baseggio discutiu as atividades da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR). À noite, houve assembleia. 

Além desta programação, governador e esposa visitaram a Associação de Pais e Excepcionais (Apae) e a Casa de Repouso São Francisco Xavier (o popular asilo). As duas entidades são atendidas pelo Rotary. 

“Fomos muito bem recebidos na cidade. Me sinto muito feliz quando encontro um Rotary e a família rotariana bem estruturados. Não visitei todas as instituições beneficiadas com o trabalho dos laranjeirenses, mas pelo o que vi o clube presta serviços contínuos e não temporários. Isso é relevante”, disse. 

Projetos 

O presidente do Rotary de Laranjeiras, Delmar Pereira destacou os projetos desenvolvidos. De acordo com ele, através do “Lacre Solidário”, foram arrecadados 200 quilos de lacres que seriam despejados no lixo ou na natureza. Com isso, foi possível comprar e doar à Apae três cadeiras de roda. Com a Feira de Mudas, realizada em setembro, destinou-se R$ 4,5 mil para o asilo. 

“Fizemos o ‘Meu primeiro emprego’ e inscrevemos adolescentes carentes que não tinham condições de montar um currículo. Agora, vamos desenvolver uma ação em prol do meio ambiente, com a plantação de cedros e pinheiros”, comemora. 

Container cheio de cadeiras de roda

Sergio Baseggio participou recentemente de uma excursão à aldeia dos índios Xavantes, no Mato Grosso. Ele foi acompanhado pelos governadores dos distritos de Cuiabá, Londrina e Maringá. Na ocasião, eles entregaram aos nativos 183 cadeiras de roda, além de colchões, roupas, medicamentos e produtos de higiene. 

De acordo com Baseggio, do contato com o distrito de Maringá pode surgir uma parceria que beneficiará a região do Distrito 4640. “Estamos tentando trazer um container cheio de cadeiras de roda somente para o nosso distrito. Tratam-se de equipamentos mais fortes e direcionados a necessidades específicas”, relata. 

Numa eventual vinda do container, garante Sérgio, Laranjeiras do Sul ganhará algumas unidades.