Duplicação da BR-227 em Guarapuava inclui viaduto e trincheiras

“Além da duplicação da rodovia, teremos obras de arte especiais que vão facilitar o acesso entre os bairros para veículos e pedestres”

O Governo do Estado vai investir R$ 105 milhões nas obras de duplicação de um trecho da BR-277 no perímetro urbano de Guarapuava, na região Centro-Sul. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta terça-feira (10) o edital de execução, que, além da duplicação, prevê a implantação de vias marginais, viaduto e trincheiras.
“Duplicar a BR-277 é uma absoluta necessidade para garantir o desenvolvimento da infraestrutura de nosso estado. Este é mais um dos passos nessa jornada. Com estas obras garantimos que a logística do transporte de cargas continue se expandindo, e atendemos um dos municípios mais importantes do Paraná, uma das principais ligações entre a região Oeste e o Porto de Paranaguá”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
“A população de Guarapuava vai ganhar com segurança, contando com viaduto, trincheiras e passarelas para cruzar a rodovia, e vai ganhar tempo, com a pista central duplicada e novas vias marginais desafogando o tráfego de veículos”, destaca o secretário.
Empresas ou consórcios interessados devem protocolar uma proposta de preço até 10 de dezembro ou entregá-la diretamente na sessão de abertura, no dia 11 de dezembro, às 14 horas, no DER/PR, em Curitiba. O critério para definir o vencedor da licitação será o menor preço.


Projeto 
Os recursos para executar a obra foram garantidos pelo contrato de financiamento de R$ 1,6 bilhão que o Governo do Paraná captou junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, assinado em setembro deste ano. O projeto executivo de engenharia foi cedido ao DER/PR por meio do acordo de leniência entre a concessionária de pedágio EcoCataratas e o Ministério Público Federal (MPF).
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail