Enio Santos, a revelação dos festivais regionais que é sucesso até hoje

Para o cantor, não existe maior inspiração do que ter uma família unida e que se apoia mutuamente

Há mais de 20 anos trabalhando com a música, Enio Santos iniciou sua trajetória em festivais de músicas em Laranjeiras do Sul. Ao participar de um destes eventos, foi descoberto pelo grupo ‘Embalo Jovem’, do qual foi convidado a fazer parte. “Participei de muitos festivais na região e no Estado. Tenho muita gratidão ao ‘Embalo Jovem’, a família Nogueira, ao meu amigo Miguel Nogueira, um grande gaiteiro e também ao meu saudoso amigo Luiz Carlos Nogueira, foi com eles que tudo começou”.

Experiência

No Embalo Jovem, Enio aprendeu a tocar contrabaixo. Depois de um tempo, surgiu outra oportunidade, a de criar a dupla ’Alceu e Enio Santos’. Trabalharam por um bom tempo juntos e agregaram mais um integrante, formando o trio ‘Grupo Só três’, composto por Enio Santos, Alceu Oliveira e Victor Rivas.

Grupo só três

Com o passar do tempo, os artistas tomaram rumos diferentes, mas Enio prosseguiu a carreira com a música. “Eu fui para o ‘Comando Gaúcho’, do meu amigo Adão Kapazi, que era o proprietário. Fiz parte por uns seis anos mais ou menos. Era um grupo muito bom, renomado aqui em Laranjeiras, região, São Paulo e Mato Grosso”, relembra. O cantor também fez parte do ‘Grupo Tremendão.com’, do ex-prefeito de Cantagalo Pedro Borelli, onde permaneceu quase cinco anos.

Grupo Comando Gaúcho

Carreira solo

Hoje, Enio Santos segue carreira solo, tocando em bailes, lanchonetes, aniversários e festas de casamentos.

Para ele, viver de música é viver de momentos, pois segundo o músico, em algumas fases há bastante trabalho e consequentemente uma boa renda, mas existem também as fases que não são tão boas assim. “Não sou artista, eu me considero músico, existe muita desigualdade, se você não tem nome, não tem nada, não tem retorno. Então não posso dizer que vou viver apenas disso, a música tem momentos, cada um vai adquirindo o seu espaço, mostrando o seu trabalho, conseguindo, conquistando novos contatos, novos conhecimentos e sempre aprendendo cada vez mais”.

Inspiração

Quando perguntado sobre qual seu ídolo ou inspiração, o cantor foi enfático em afirmar que é a família unida, pois para ele, é o que traz incentivo. “Ter apoio é fundamental seja em qualquer área na vida, as figuras mesmo que eu considero são a minha esposa que trabalha comigo, e meus filhos”.

Conselho

“O que eu tenho a dizer para as pessoas que estão começando agora ou que já estão batalhando faz tempo, tudo que você vai fazer faça com amor, independente de qual seja o ramo. Acima de tudo você tem que gostar do que você faz, senão você não vai a lugar nenhum. Amor, dedicação e sempre respeitando o público”.

Contato para shows: (42) 9 9937-0722

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail