Érico Veríssimo: nova chapa do Grêmio Estudantil é empossada

Confira as fotos da posse da chapa Fênix: O renascimento

Retornando totalmente ao formato presencial após dois anos de pandemia, a manhã desta quarta-feira (27), marcou o Colégio Cívico-Militar Érico Veríssimo, que foi palco da posse da chapa Fênix: o renascimento, campeã da eleição do Grêmio Estudantil.

Trazendo os alunos, a equipe pedagógica, representada pela diretora geral Roselene Ana Bortoluzzi, o diretor Cívico-Militar Nelson Luiz Block, e o Núcleo Regional de Educação (NRE), representado pela chefe, Adriane Schio de Almeida, o assessor da secretaria de Educação Lídio dos Santos e a Técnica Pedagógica Danieli Mioranza, o evento foi um marco para à Instituição, que segundo a diretora, nunca fora realizado.

“Fico extremamente feliz como diretora, ao ver nossos queridos alunos movendo campanhas para se consagrarem como campeões do Grêmio e também, ajudarem o Colégio quando solicitados”, ressalta.

Importância

O Grêmio é importante, pois sua principal função é democratizar a escola, ou seja, torná-la acessível e agradável para todos. Por meio dele, os estudantes ganham voz e conseguem levar reclamações e sugestões aos responsáveis.

Para a chefe do Núcleo, o momento é muito importante tanto para a instituição, quanto para os alunos vencedores. “Foi muito sugestivo o nome da chapa Fênix, pois entendemos que passamos dois anos em uma pandemia, onde estávamos inseguros, não só quanto a nossa saúde, mas quanto a nossa educação, pois ela se faz dentro da sala de aula com o professor”, enfatiza. “Neste momento, retornando com todos os nossos alunos no presencial, realmente é um renascimento e um novo olhar. Ficamos felizes, pois nossos alunos aprendem com o olhar de gestão escolar, e atuam como representantes de todos os estudantes com responsabilidade e respeito”, ressalta Adriane.

Conforme o assessor e responsável pela Instância Colegiada, Lídio dos Santos, com o retorno desses eventos, o sentimento é de total felicidade. “Esse processo democrático, que devemos ter em toda a sociedade, deve ser priorizado sempre, pois os alunos se colocaram à disposição a todo momento, passando por todo o processo e findando como ganhadores da eleição”, comenta.
Para ele, trabalhar junto aos estudantes é sinal de respeito e gratidão. “A Instância traz a representatividade aos alunos e dá a eles, o conselho escolar, aquele que é o órgão principal e o segmento de uma instituição escolar. Acompanharemos nossos estudantes e daremos a eles todo o suporte e poio no que necessitam”.

Componentes

A chapa Fênix: o renascimento, é composta pelos seguintes alunos:
•Presidente: João Felipe de Vargas
•Vice-presidente: Ana Julia Burei Kailer
•Primeira secretária: Mayara dos Santos Svarcz
•Segundo secretário: Samuel Vanderwegen Mayer
•Primeira tesoureira: Emilly Francisquini Ulbinski
•Segundo tesoureiro: Wagner Roger Meira Byczkovski
•Diretor social: João Pedro Telles Jubanski
•Diretor de assuntos de comunicação e imprensa: Lorenzo Wulff Garcia Parra
•Diretora de assuntos culturais e diversidade: Aline Maria da Silva Gonçalves
•Diretor de assuntos de esporte e lazer: Murilo Techio de Oliveira
•Diretora de saúde e meio ambiente: Isabelly Minoto
•Diretora de relações acadêmicas: Mariani Aparecida Borges Matoso

“Agradeço à todas as pessoas que contribuíram para que fôssemos eleitos, e agora, empossados, pois percebemos que nosso trabalho  deu certo. Daqui para a frente, a expectativa é realizar um bom trabalho”, conclui o presidente eleito João Felipe de Vargas;

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail