“Essa realização além de ser um sonho nosso é uma necessidade de Palmital”

Com muitas novidades, após uma moderna ampliação, supermercado Dochovat foi reinaugurado ontem

Foi reinaugurado ontem (19) em Palmital o supermercado Dochovat. A empresa que tem quase 30 anos de história voltou a atender o público depois de grandiosa ampliação. O evento contou a presença de toda a família Dochovat, funcionários, políticos e população. O pároco da cidade fez uma benção e uma oração e é claro os clientes compareceram em peso para prestigiar o mais moderno mercado de Palmital e região. 


A empresa
A empresa é dirigida por Cristiano, Marlene, Marli e Mabiane Dochovat filhos dos fundadores Iaroslau e Felicia Dochovat.
Cristiano conta que a empresa nasceu em 1992 e começou como uma mercearia que seus pais administravam. “Quando eu terminei a faculdade já tendo cursos na área de administração e conversando com a família ficou decidido que eu assumiria e ampliaria, isso foi em 2012. Comecei devagarzinho e tivemos a primeira ampliação em 2015 e essa agora em 2020 que foi muito maior”, diz Cristiano.
Hoje o supermercado Dochovat conta com 6 mil m2 de área total, 2,5 mil m2 de área de venda, mais a praça de alimentação com 72 lugares, loja de variedades, estacionamento amplo e grande número de caixas. O mercado emprega mais de 100 funcionários.
“Em maio teremos a inauguração do restaurante na parte de cima do mercado e também em maio será sorteado um Ônix 0 km. A cada R$30 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer”. 
“Já tínhamos o projeto de expansão e a princípio não era para ser em Palmital. Mas por ser nossa cidade, nossa casa, trouxemos para cá um mercado de primeira, de cidade grande”, completa Cristiano.


Sonho e necessidade
Marlene lembra que são quase 30 anos de história, empenho e dedicação de seus  pais. 
Ela diz ainda que tem uma equipe maravilhosa e que passaram a semana inteira trabalhando praticamente dia e noite para conseguir montar a estrutura para a reinauguração a tempo.
“Essa realização além de ser um sonho nosso é uma necessidade de Palmital. As pessoas aqui não tinham uma praça de alimentação, não tinham um lugar com um cardápio variado e diferente. Aqui temos lanches especiais, comida japonesa entre outras novidades”, diz.
“Antes de irmos para um grande centro, tínhamos que mostrar as nossas ideias de como deve ser um supermercado, primeiro fizemos na nossa casa para daí expandirmos para outros lugares. É um orgulho trazermos essa novidade para Palmital”, completa Marlene.


Cardárpio especial desenvolvido por chef formado na Le Cordon Bleu
O cardápio da praça de alimentação do supermercado Dochovat, foi especialmente criado para ser único e diferente de tudo que há na região de Palmital.
Quem desenvolveu foi o chefe guarapuavano Emerson Assunção, formado em gastronomia pela mundialmente renomada escola Le Cordon Bleu.
Além de criar o cardápio o chef ainda treinou toda a equipe da praça de alimentação. Segundo ele, o cardápio é bem completo, é para atender vários paladares, públicos e bolsos. 
“Trabalhamos com produtos naturais, procuramos não usar produtos industrializados. Até mesmo o pão utilizado nos lanches é feito aqui. Oferecemos uma comida limpa e saborosa, tudo aqui tem um toque diferenciado, cada item tem um sabor específico e esse cardápio só se encontra aqui, é exclusivo”, explica o chef.