Estado tem mais de 12 mil empregos disponíveis nas Agências do Trabalhador 

Vagas são em grande maioria para Curitiba, mas abrangem cidades como Toledo, Cascavel, Francisco Beltrão, entre outras

Esta semana de Dia das Crianças e da padroeira do Brasil começou com mais 12.200 vagas de emprego com carteira assinada nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador do Paraná. Boa parte das oportunidades é para auxiliar de linha de produção, com 2.423 vagas em todo o Estado. 

O maior volume de vagas abertas está na Região Metropolitana de Curitiba, com 2.708. Operador de telemarketing ativo e receptivo é o segmento com mais oportunidades, com 230. Na sequência aparecem operador de telemarketing receptivo, com 100 postos, e operador de caixa, com 81.

No Interior, são destaques em disponibilidade de vagas as regionais de Toledo (2.031), Cascavel (1.343) e Apucarana (819). Em Toledo, os destaques são para auxiliar de linha de produção, com 476 postos formais; operador de processo de produção, com 160; e abatedor de porcos, com 110 oportunidades.

Já em Cascavel, os destaques são para auxiliar de linha de produção, com 380 empregos disponíveis; magarefe, com 200 vagas; e servente de obras, com 48. Em Apucarana, costureiro a máquina na confecção em série (67), auxiliar de linha de produção (64) e vendedor interno (20) são as principais vagas.

Há, ainda, 756 oportunidades em Cianorte, inclusive 50 para profissionais interessados em fabricação de salsicha; 516 vagas na região de Francisco Beltrão e 655 nos arredores de Pato Branco; e 125 ofertas de emprego em Paranaguá, sendo 10 para motorista de ônibus urbano.

Atendimento 

Interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito no site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.