Evolução de casos e mortes por COVID avança em Laranjeiras e Prefeitura intensifica serviços de desinfecção e higienização

As equipes da Prefeitura de Laranjeiras do Sul reforçaram a desinfecção e higienização de espaços públicos na noite desta quarta-feira

As equipes da Prefeitura de Laranjeiras do Sul reforçaram a desinfecção e higienização de espaços públicos na noite desta quarta-feira (10). Essa medida de enfrentamento ao coronavírus já vinha sendo tomada desde março de 2020 e estão sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade como Unidades de Saúde, Mercearias nos bairros e pelo Centro.

O município Laranjeirense atingiu 13 mortes e 1.109 casos confirmados no último dia 10, indicando uma evolução contínua no avanço de casos. Confira o acontecimento no gráfico abaixo:

Fonte: Congresso em Foco
Como o serviço de higienização é feito?

Um caminhão-pipa é abastecido com uma dosagem especial de Hipoclorito de Sódio Estabilizado, que é deslocado até os prédios e locais públicos onde há travessia expressiva de pessoas. Esta ação é realizada no período noturno. A medida, é mais uma forma de prevenção, uma vez que o produto utilizado é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação da Covid-19, diminuindo ainda a circulação de outros microrganismos críticos para a saúde pública. O produto não faz mal à saúde e após alguns minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar os espaços normalmente.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail