Falece ex-vereador Benito Panatto, pai de Ivaldonir Panatto

Faleceu hoje (09) o ex-vereador Benito Panatto (89 anos), em Laranjeiras do Sul, de causas naturais. Benito era pai do

Faleceu hoje (09) o ex-vereador Benito Panatto (89 anos), em Laranjeiras do Sul, de causas naturais.

Benito era pai do vereador Ivaldonir Panatto, além de exercer uma cadeira no Legislativo entre os anos 1982 a 1988. Pelos relevantes serviços prestados ao município, foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário. O ex-vereador deixa uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos. Benito deixa 9 filhos, 23 netos, 15 bisnetos e 2 tataranetos.

O velório iniciará hoje (09) a partir das 15h na Capela Mortuária. O sepultamento está previsto para amanhã, 10 de abril, às 10h.

Biografia

Benito Panatto nasceu no dia 26 de março de 1932, em Nova Veneza – SC. Filho de Luiz Panatto e Balcemina Carrador, é o primogênito de uma família de 10 irmãos. Casou-se aos 23 anos com Dargia Gilia Presa Panatto, com quem constituiu uma família de 9 filhos, sendo 6 homens e 3 mulheres: Além do vereador Ivaldonir, teve Adenir; Dilcionir; Clair; Joanir; Volnei; Vanda; Sandra e Valdir.

No ano de 1951, com 25 anos de idade, em companhia de seu pai, mãe e seus 9 irmãos veio residir em Porto Santana, à época Distrito de Laranjeiras do Sul. Nas atividades desenvolvidas usava um fusca para transportar doentes, pois na época não existia ambulância. Também participava do Programa Visão, apresentado pelos repórteres Jaime Spazini e Ênio Aguiar da Cunha, programa jornalístico que ia ao ar nas manhãs de domingo, na Rádio Educadora.

Benito residia atualmente na cidade de Laranjeiras do Sul e uma das suas principais paixões era jogar bocha com seus amigos.