Formação Pedagógica vai marcar o início do ano letivo em Laranjeiras

“Temos a preocupação de capacitar melhor os profissionais para que eles possam levar a melhor educação para os nossos alunos”, afirmou Maria Luiza

A secretaria de Educação está se preparando para dar início a mais um ano letivo. As aulas vão começar no dia 7 de fevereiro. No entanto, hoje (3) e amanhã (4), os profissionais da Educação de Laranjeiras do Sul, participam de Formação Pedagógica.
“A formação pedagógica de professores, gestores e profissionais da educação visa contribuir para a melhoria dos profissionais em suas atividades. A cada ano letivo que se inicia, temos a preocupação de capacitar melhor os profissionais para que eles possam levar a melhor educação para os nossos alunos”, disse a secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

Programação
1º e 2 de fevereiro
Aconteceu durante todo o dia nas instituições de ensino um encontro envolvendo direção, pedagogos, secretários, serviços gerais e merendeiras.
3 de fevereiro
Local: Cine Teatro Iguassu
Inicio: 8 horas – Evento voltado para todos os profissionais da educação
-Abertura do ano letivo e palestra com o tema “Quando o charme faz a diferença”, com o Professor Mestre Reinaldo Ribeiro.
Local Cine Teatro Iguassu
Inicio: 13h, envolvendo Diretores, Pedagogos, Secretários e professores
-Palestra com o tema “Políticas Educacionais em tempos de transição: acolher, avaliar e promover os estudantes”, com a professora Dra. Zita Lago.
4 de fevereiro
Durante todo o dia, planejamento envolvendo todos os profissionais nas próprias Escolas e Cmeis.

Formação pedagógica
Formação pedagógica é o nome dado ao curso que habilita o profissional a ser um professor de qualquer área ou modalidade de ensino das quatro séries finais do ensino fundamental, ensino médio e educação profissional em nível médio.
Além de habilitar o aluno à licenciatura, o curso de Formação Pedagógica também irá prepará-lo para outras rotinas pedagógicas. O formado poderá atuar também na coordenação, na supervisão e no desenvolvimento de projetos voltados para a educação.Esse curso surgiu após o Decreto Governamental nº 8752, que abriu novos caminhos para a formação profissional para professores. Esse decreto também veio da carência de profissionais qualificados para a área de ensino.
No atual mercado educacional há grande busca de profissionais qualificados no magistério, principalmente nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio. Dessa forma, a formação pedagógica se torna uma grande oportunidade para que graduados em diferentes áreas possam ficar prontos para trabalhar com os novos cenários educacionais.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail