Handebol: Afehl agora tem escolinha e as inscrições estão abertas

Dando vida ao projeto iniciado no ano passado, a aulas são direcionadas à meninas de 12 anos e acontecerão no Ginásio Laranjão

A Associação Feminina Esportiva de Handebol Laranjeirense (Afehl) abriu as inscrições para Escolinha de Handebol Feminino. As aulas são destinadas à meninas a partir de 12 anos e acontecem no Ginásio Laranjão, duas vezes na semana.

Projeto fora do papel

De acordo com a secretária da Associação, Leila Lucas, o projeto vinha sendo planejado desde o ano anterior e colocá-lo em prática é motivo de orgulho. “

“Estamos muito felizes em finalmente iniciar as aulas em 2024. Em breve, teremos as atividades ministradas no ginásio Laranjão, gentilmente cedido pela secretaria de Esportes”, destaca Leila.

Saúde

Destinadas a meninas a partir de 12 anos, as aulas visam não apenas promover a prática esportiva, mas também trazer uma série de benefícios para o desenvolvimento físico e mental das participantes. “O handebol proporciona diversos benefícios, como a preservação do sistema cardíaco, alta resistência física, melhoria na circulação sanguínea e o desenvolvimento da coordenação motora, além de promover disciplina e autocontrole”, enfatiza Leila.

Planos futuros

As aulas serão ministradas por Luana Carleto, professora de educação física e atleta de handebol, trazendo consigo não apenas conhecimento técnico, mas também a paixão pelo esporte desde a adolescência. Os treinos acontecerão nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h30.

Além disso, a Associação tem planos ambiciosos para o futuro das jovens atletas. “Pretendemos participar de competições estaduais da Liga Handebol, visando preparar as atletas para representar Laranjeiras do Sul em nível regional e estadual no futuro”, afirma Leila.

Parcerias de sucesso

A secretária destaca que a parceria entre a Afehl e a secretaria de Esportes, liderada por Rafael Nascimento, tem sido fundamental para o desenvolvimento do projeto. “Agradecemos todo o apoio recebido para concretizar essa iniciativa, que proporciona mais uma oportunidade para as crianças de nossa cidade”, acrescentou.

Rafael afirma que é um orgulho ver mais uma modalidade mantida pela prefeitura crescer e se desenvolver plenamente. “Além de receber recurso público, o handebol tem mostrado muitos resultados satisfatórios. Tudo que a gente idealiza tem de ser pensado futuramente e é isso que a Afehl está fazendo, buscando e construindo novos adeptos da modalidade para que a gente dê continuidade ao projeto por tempo indeterminado”, destaca Nascimento.

Contatos

Os interessados em inscrever suas filhas podem entrar em contato pelos números de telefone disponibilizados, tanto com a professora Luana Carleto (42) 9 8854-5382, quanto com a presidente da Associação, Juciele (45) 9 9953-9403, ambos através do WhatsApp. “Coloque seu filho no esporte, seja handebol ou qualquer outra modalidade. O esporte não apenas contribui para a saúde física, mas também para o bem-estar mental das crianças”, finaliza Leila, reforçando o convite.