Inaugurou em Laranjeiras a Recrearte: método moderno e sem tecnologia na recreação das crianças

Espaço inaugurado nesta semana quer oferecer serviço diferenciado aos pais que precisam de alguém que cuide dos filhos

Pais de crianças de três a oito anos têm uma nova opção para deixar os filhos em Laranjeiras do Sul. Inaugurou na quarta-feira (1º), a Recrearte. O espaço, criado pela psicóloga Juciane da Silva Martins, não é uma creche. Nas palavras da proprietária, trata-se de um local com babá, muitos brinquedos, profissionais capacitados, mas sem a presença de telas – TV, computador ou celular.

Inspiração pessoal

Jaciane é natural de Palmital, morou em Nova Laranjeiras e escolheu Laranjeiras para instalar a Recrearte. Além da formação em psicologia, possui especialização em psicanálise.

De acordo com ela, o empreendimento surgiu de uma inspiração pessoal. “Sou mãe de uma menina de 3 anos e tinha a preocupação de afastá-la das telas, para que ganhe autonomia e responsabilidade. Quero oferecer isso também para outras crianças.”

Recreação antiga e moderna

O espaço contém dezenas de brinquedos e conta com profissionais capacitados, como pedagoga e músico, que contarão histórias e serão responsáveis por distrair os pequenos. “A gente vai trabalhar o brincar, o lúdico de uma maneira que mescla o moderno e o antigo. Moderno no sentido de fazer isso com base no conhecimento e antigo por apostar nisso sem o contato com a tecnologia. Diante disso, o intuito é trabalhar o desenvolvimento da criança, em especial a responsabilidade e a autonomia emocional.”

Atendimentos fixos e temporários

Quem quiser, pode contratar por mês os serviços da Recrearte. Os pais que tiverem necessidade esporádica, também podem levar os filhos por apenas um dia ou por algumas horas. “As pessoas hoje não conseguem sair para tomar um café ou conversar com um amigo. Teremos mensalistas, claro, mas teremos vagas para diárias, esse é o diferencial. Você entra em contato conosco e vê a disponibilidade. Também atendemos, por exemplo, por uma hora, para quem tiver algum compromisso.”

O local é equipado com câmeras. As imagens e os áudios são transmitidos em tempo real e ficam à disposição dos pais que quiserem acompanhar o que os filhos estão fazendo. Outras atividades também estão previstas. “ Vamos desenvolver oficinas para pais e filhos, noite do pijama, espaço para aniversário”, diz Juciane,

A Recrearte fica na rua Barão do Rio Branco, número 2.800, próximo ao Lago 1. O telefone para contato é o (42) 9833-1281.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail