Laranjeiras: Campanha do Agasalho beneficia mais de 300 famílias

A distribuição foi feita por meio de um brechó gratuito, realizado na última sexta-feira, no Clube Rancho Alegre. A arrecadação continua na secretaria de Assistência Social

A secretaria de Assistência Social e Segurança da Família distribuiu roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho, beneficiando mais de 300 pessoas na última sexta-feira (07). O evento, realizado no Rancho Alegre, foi marcado pela organização e pelo apoio maciço da população e do comércio local.

Expectativa superada
De acordo com o secretário Osmar Daga, a campanha deste ano superou todas as expectativas. “Sucesso absoluto, nossa Campanha do Agasalho teve grande adesão da população e do comércio, além de alguns estabelecimentos de ensino que fizeram seus bazares e encaminharam as sobras para a ação social. A arrecadação foi muito grande, conseguimos arrecadar além do que esperávamos, o que nos permitiu atender ainda mais famílias”, destaca Daga.
Na sexta-feira, um brechó gratuito foi organizado no Rancho Alegre, local e cedido para o evento. As roupas foram separadas por tamanho, idade e tipo de peça, permitindo que as famílias escolhessem com facilidade os itens de que mais necessitavam. Além disso, foram disponibilizados calçados, bolsas e mais ítens “Criamos uma estrutura para que a pessoa chegasse ali e pudesse ser bem atendida e com rapidez. Distribuímos senhas e o atendimento foi muito tranquilo”, explica o secretário.
Outro ponto frisado é a transparência em todos os processos, desde a campanha até o brechó. “Realizamos um processo de análise criteriosa para definir quem poderia participar da distribuição de roupas. Esta ação tem como objetivo aquecer o inverno daqueles que realmente precisam. Em nenhum momento houve a intenção de excluir quem necessitasse de ajuda. Todo o processo foi conduzido com total transparência”.

Continuação da campanha
Embora a grande distribuição tenha ocorrido na última sexta-feira, a Campanha do Agasalho segue em pleno vigor. A Secretaria de Assistência Social continua a receber doações nos pontos de coleta espalhados pela cidade e realiza coletas domiciliares para facilitar a contribuição da comunidade. “Temos um brechó permanente na ação social, onde as famílias podem continuar escolhendo o que precisam”, informa Daga.
Além disso, a secretaria mantém um trabalho contínuo de triagem e distribuição, garantindo que os donativos cheguem às famílias que mais necessitam. “A campanha não tem data para terminar e se adapta às necessidades da população, reforçando o compromisso com a solidariedade e o bem-estar social”, completa.

Gratidão e reconhecimento
O secretário fez questão de agradecer a todos os envolvidos na campanha. “O momento é de gratidão. Agradecemos às pessoas que colaboraram com a campanha, ao comércio, às escolas e à equipe da Ação Social. Agradecemos também ao prefeito Berto Silva e ao Scarpari pelo incentivo. Esperamos continuar atendendo quem precisa e quem sabe, no ano que vem, fazer algo ainda melhor”.
Para ele, a Campanha do Agasalho e o brechó demonstram a força da solidariedade da comunidade, proporcionando conforto e alento às famílias vulneráveis durante o inverno. “A ação segue até que todos os donativos sejam distribuídos, reafirmando o compromisso da cidade com o bem-estar de seus moradores”, conclui.