Laranjeiras do Sul: boletim diário COVID-19 terça-feira (15)

Dezoito pacientes testaram positivo para a Covid-19 em Laranjeiras do Sul nesta terça (15). Este é um novo recorde de

Dezoito pacientes testaram positivo para a Covid-19 em Laranjeiras do Sul nesta terça (15). Este é um novo recorde de casos registrados em apenas um dia. 
Os pacientes são nove mulheres de 21, 22, 31, 36, 39, 42, 47, 55 e 59 anos, e nove homens com idades de 29, 34, 38, 40, 47, 53, 56 e dois de 58 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes da secretaria de saúde. 
O vínculo epidemiológico ocorreu da seguinte forma: Onze pacientes foram contaminados através de contato com caso positivo, três por contato intradomiciliar e quatro sem vínculo aparente. 
Os trabalhos de hoje ainda apontam que 07 pacientes estão recuperados da Covid e 39 casos foram descartados. 
Laranjeiras do Sul conta com 47 casos ativos, sendo que dois estão internados na UTI, um com quadro estável e o outro com a situação que necessita de maior atenção. 
Já na enfermaria há um caso confirmado e um suspeito, os dois apresentam quadro clínico estável.  
Caso a população não se atente aos cuidados preconizados pelas equipes de saúde, a tendência é que os casos desta doença só aumentem. Por isso é necessário ter consciência e preservar a saúde de nossos familiares, amigos e vizinho. Por isso, o cuidado é a melhor arma de enfrentamento a esta pandemia. 
 
Letalidade: 
Brasil: 2,6%
Paraná: 2,0%
Laranjeiras do Sul: 0,6%