Laranjeiras do Sul recebe autorização para a construção de mais uma super-creche

O novo espaço vai possibilitar a abertura de 188 novas vagas em dois turnos ou 94 crianças em período integral

O prefeito Berto Silva recebeu na sexta-feira (9), a confirmação que o Governo Federal, autorizou recursos para a construção de mais uma super creche em Laranjeiras do Sul. Orçada em mais de R$ 2,2 milhões, a obra vai ser construída no Presidente Vargas, no terreno onde fica a Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM). Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Sérgio Souza, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O novo espaço vai possibilitar a abertura de 188 novas vagas em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 crianças em período integral. A obra vai contar com dois blocos distintos, com o pátio coberto e interligados para circulação e vai atender crianças de zero a cinco anos e 11 meses. Na área externa serão construídos playgrounds, jardins e área de estacionamento. No local, serão construídas cinco salas de aula.

“Além de ampliar a oferta de vagas, a obra também desencadeará geração de muitos empregos. Por isso agradecemos o deputado Sérgio Souza, que intermediou a liberação dos recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Um local adequado e que atenderá além das famílias do Presidente Vargas, também as famílias do Bodanese, Loteamento Babinski, Jardim Panorama e Jardim Alvorada. Esta será a quarta Creche que irei construir em meus mandatos”, afirmou o prefeito Berto Silva.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail