Laranjeiras do Sul registra mais um óbito por coronavírus

Os números apontam que em Laranjeiras do Sul mais nove casos do novo coronavirus foram registrados nesta quarta-feira (25). Os

Os números apontam que em Laranjeiras do Sul mais nove casos do novo coronavirus foram registrados nesta quarta-feira (25). Os pacientes são três homens de 33, 59 e 65 anos e seis mulheres de 24, 36, 44, 55, 61 e 82 anos. 
O vínculo epidemiológico de um paciente se deu por histórico de viagem, outro paciente foi por contato com caso positivo, dois casos por contato intradomicilar e cinco casos sem vinculo epidemiológico aparente.  
Infelizmente, o boletim desta quarta também informou que o óbito, tratado como suspeito anteriormente, acabou sendo confirmado para Covid. A paciente, uma mulher de 82 anos estava internada há alguns dias em uma unidade hospitalar em outro município, devido a patologias que sofreram complicações, além disso a mulher também apresentava outras comorbidades. A família desejamos nossas sinceras condolências. 
Os trabalhos de hoje ainda revelam que 4 pacientes permanecem internados na UTI, três com quadro clinico estável e um com quadro que inspira cuidados. 
Na enfermaria há 5 pacientes positivados e dois casos suspeitos, todos com quando estável. 
Nesta data ainda foram registrados cinco casos descartados e um caso recuperado. 
É preciso reforçar os cuidados preventivos a Covid, sobretudo para os mais idosos e pessoas que apresentam problemas de saúde.  

Letalidade: 
Brasil: 2,8%
Paraná: 2,3%
Laranjeiras do Sul: 0,5%