Laranjeiras: prefeito e vice participam de live sobre Democracia

Com o objetivo de incentivar estudantes da rede pública de ensino pelo gosto e o conhecimento à prática política, na

Com o objetivo de incentivar estudantes da rede pública de ensino pelo gosto e o conhecimento à prática política, na quinta-feira (24), o prefeito Berto Silva e o vice-prefeito Valdemir Scarpari, participaram de um bate-papo online com alunos da Escola Estadual Laranjeiras. A reunião compôs a disciplina de Sociologia com o conteúdo “democracia”, ministrada pela professora Margarete Abreu. Este foi o primeiro ano em que a atividade extracurricular aconteceu online (meet).

Durante a conversa, os estudantes dos 3° Ano A e B indagaram sobre as funções do prefeito, vice e vereador, quem os fiscaliza, de onde sai a arrecadação para pagar os subsídios dos parlamentares e sobre formulação e tramitação de projetos e leis municipais. Também foi falado sobre ações em parceria entre Executivo e Legislativo para o enfrentamento à pandemia, a exemplo da aprovação da utilização de pulseiras por pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19, aumento no valor da multa para o descumprimento das medidas de isolamento e rápida inserção do município no consórcio de vacinas.

Estiveram participando do encontro, além do prefeito e vice, os vereadores Darci Massuqueto, Valeide Scarpari Lascoski, Valmir Trindade-Sete, Rodrigo Scheis, Juvinha Viola, Joel Demétrio, Ademilson Moraes, Halisson Galvan e Celso Azevedo. Também participaram o Diretor da Escola, Walter Rogério Pavan; a pedagoga Marlides Marquardt; o professor e presidente do Observatório Social, Mauro Provin e a Tutora da Escola, representante do Núcleo Regional de Educação, professora Arlene Poleze.