Laranjeiras: propriedade rural na comunidade 8 de Junho é assaltada

Assalto ocorreu na noite desta segunda-feira (30) por volta das 23 horas

Por volta das 23 horas desta segunda-feira (30) a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul se deslocou até a comunidade 8 de Junho para averiguar uma situação de roubo, onde moradores visualizaram uma movimentação estranha na residência de um vizinho.

No local a PM encontrou o portão e a casa aberta, móveis da parte externa e um janela da área de serviço quebrados. Adentrando a residência, a equipe deu de encontro com um adolescente, 17 anos, portando uma arma de fogo do tipo garrucha. O jovem logo acatou a ordem de abordagem, e foi contido.

Continuando as investigações a equipe percorreu pelo corredor dos quartos onde localizaram uma das vítimas, um homem de 30 anos, amarrado de bruços no chão. O homem informou que sua esposa e filhos também estavam na residência e que poderia haver mais um assaltante na casa.

A equipe entrou em um quarto e encontraram um homem de 20 anos, que logo acatou a voz de abordagem, largando a arma de fogo tipo revólver calibre .32. Ainda no mesmo cômodo encontrava-se as outras vítimas, sendo a mulher de 43 anos com seus três filhos menores de idade.

Foi dado voz de prisão e apreensão aos autores. Quando questionados sobre a ação, os meliantes informaram que iriam ganhar R$ 2.000 cada para ficarem responsáveis pelas vítimas enquanto os outros autores queriam a caminhonete do casal.

A equipe liberou as vítimas do cárcere e verificou se estavam feridos, onde eles informaram que foram agredidas pelos homens, e que sofreram ameaças constantes. Após os socorros as vítimas contaram que os bandidos levaram a caminhonete deles, uma Ford Ranger de placas BEQ-4I82, vermelha, também levaram uma espingarda de pressão CBC 5,5mm e todos os documentos, cartões bancários e mais um aparelho celular marca Xiaomi Redmi 8.

Os autores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para a apresentação à Autoridade Judiciária, sendo acionado também o Conselho Tutelar local para acompanhar os procedimentos devido ter menores envolvidos na ação.

Fonte: Campo Aberto/PM

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail