Laranjeiras recebe espetáculo de circo que encanta as crianças

O espetáculo Circo Urbano integra o Projeto Circo na Escola e levará atrações por diversos municípios

Nesta quarta-feira (22) as crianças da rede municipal de ensino de Laranjeiras assistiram ao espetáculo Circo Urbano, que integra o projeto Circo na Escola, em conformidade com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A atração foi apresentada no Ginásio de Esportes Laranjão com espetáculos em horários diferentes, um às 9 horas e outro às 14 horas.

Realização

A realização do evento se deu em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Educação e Cultura. Laranjeiras, foi a 8ª cidade a receber o espetáculo, que já passou pelos municípios de Matinhos, Campo Magro, Jacarezinho, Jaguariaíva, Castro, Ivaiporã e Cornélio Procópio. A próxima apresentação será na cidade da Lapa.

O projeto cultural é patrocinado pelo governo do Estado, com o propósito de levar alegria para as crianças. As apresentações não têm custo para a prefeitura, que libera somente o espaço para apresentação dos trabalhos. O espetáculo em si, conta com acrobacias, brincadeiras e dança e acontece somente em cidades com até 70 mil habitantes.

Importância de projetos assim

Conforme a diretora de Cultura, Luiza Nogueira, há perspectivas de outras apresentações assim. “Dependendo da disponibilidade das companhias ganhadoras dos projetos estarem se apresentando nos municípios e se é algo que vem fazer bem e trazer alegria, cultura e lazer aos nossos munícipes, avaliamos a possibilidade de outras apresentações sim”.

A diretora ainda destacou a importância e o propósito da iniciativa para a cidade. “A iniciativa é de trazer alegria, lazer, resgatar as tradições das culturas, como o circo na escola que nos mostrou algumas áreas artísticas, como a arte, dança e música. Esses momentos são muito importante para cada um de nós, principalmente para as crianças que hoje muitos vivem no mundo virtual, esse é um momento de vivência real, de estar de comunicando, rindo com seus amigos.”

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail