Laranjeiras recebe seis veículos destinados a Saúde na terça-feira (08)

“Os carros são como uma espécie de outdoor ambulante, levando bem-estar e atendimento de qualidade a população”, enfatiza Berto Silva

Na manhã de terça-feira (07), a prefeitura de Laranjeiras recebeu seis veículos oriundos do ministério da Saúde a fim de amparar o projeto Saúde da Família. Os veículos serão usufruídos para transportar as equipes tanto na cidade quanto no interior.
Estiveram presentes no evento de entrega o prefeito Berto Silva, a representante da Câmara de vereadores, Valeide Scarpari e secretário de Saúde Valdecir Valicki, assim como demais secretários e equipe multifuncional da saúde.

Saúde em deslocamento

Valdecir Valicki ressaltou a importância da chegada dos veículos para a saúde dos laranjeirenses. “O transporte da equipe está garantido! Antes, nossos funcionários eram limitados em relação ao deslocamento. Agora, proporcionaremos assistência à população da cidade e do interior, com equipe e atendimento de qualidade”.
O secretário ressalta que os veículos estarão disponíveis apenas para a equipe de serviço, não para transporte de pacientes. “Continuaremos levando nossa equipe até os pacientes, em visitas domiciliares e fornecendo curativos, mas se limita isso. Os carros serão muito bem usufruídos pela Saúde”.

Parceria

O prefeito Berto, ressaltou a parceria entre o Estado e o município, desde 2005. “Agora, seguindo esta parceria, estamos disponibilizando através do governador Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano, seis novos veículos”.

Indo ao encontro dos doentes que sequer podem se locomover, segundo o prefeito, os veículos mostrarão que o município é munido de benfeitorias. “Os carros serão uma espécie de outdoor ambulante do município, levando bem-estar e atendimento à população, mostrando que somos competentes em todos os âmbitos”.

Renovação da frota

Além de retirar de circulação dois transportes universitários, o prefeito destaca a compra de um novo par de veículos pesados, que serão entregues em breve à comunidade.
“Ainda em março, programamos também um leilão de veículos aposentados que transformaremos em recursos destinados à aquisição de uma grande frota de automóveis, atendendo todas as secretarias”, explica.
O prefeito finaliza sua fala reforçando a necessidade do investimento. “Eu entendo que é preciso dar conforto para quem conduz o veículo e segurança para quem é transportado, por isso investimos nisso”, conclui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail