Laranjeirenses organizam manifestação pedindo a preservação do Seminário Xaveriano

Após a repercussão nas redes sociais da matéria publicada neste sábado (28), A saída dos padres Xaverianos de Laranjeiras e

Após a repercussão nas redes sociais da matéria publicada neste sábado (28), A saída dos padres Xaverianos de Laranjeiras e o futuro do seminário, um grupo está organizando uma manifestação em frente à Câmara de Laranjeiras do Sul, hoje (30) às 18h30, pedindo pela preservação do terreno devido sua grande importância histórica e ambiental para o município.

Confira o texto que está sendo compartilhado:

“Considerando a importância do patrimônio histórico que preserva a memória de contribuição que a comunidade católica deu ao município de Laranjeiras do Sul, assim como a importância da preservação ambiental na área de mananciais em que se encontra o terreno do Seminário Xaveriano, convidamos a comunidade de Laranjeiras do Sul, para um ato de manifestação a favor da aquisição da área, pelo Município de Laranjeiras do Sul. Assim, além de preservar a memória de valores e educação, que simboliza aquele espaço, o poder público poderá usufruir para diversas finalidades do serviço público. O Poder Público poderá ainda, incluir a área que é de proteção ambiental, no Programa de ICMS Ecológico, ao qual o município já aderiu, podendo receber pela preservação da área”. (Conteúdo do convite à manifestação, organizada por Serli Andrade.)

Fonte: Manifestação em favor da preservação do Seminário Xaveriano