Responsivo

Laranjeiras: aprovado em 1ª discussão projeto que altera carga horária de enfermeiro auditor

De acordo com a prefeitura, o pedido leva em conta que pela demanda de trabalho, a única servidora efetiva do Poder Público Municipal no cargo já atua com dobra na carga horária

No último dia 22, a Câmara de vereadores de Laranjeiras realizou a 26ª sessão ordinária de 2022. Na ocasião, entre os Projetos de Lei discutidos e aprovados em 1ª discussão, está a proposição 019/2022, de autoria do Poder Executivo, aprovado por unanimidade.

A súmula autoriza a alteração da carga horária e a letra inicial da carreira de Enfermeiro Auditor de 20 para 40 horas. O texto já havia sido aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamentos (CFO).

De acordo com a prefeitura, o pedido leva em conta que pela demanda de trabalho, a única servidora efetiva do Poder Público Municipal no cargo já atua com dobra na carga horária. O projeto também solicita a alteração na letra do cargo, para adequar o salário de acordo com a quantidade de horas ampliadas.

O vereador Ney Becker, líder do governo municipal na Câmara, explica que para manter a demanda de trabalho, “a administração municipal gasta mais com horas extras à funcionária que regulamentando a nova carga horária”.

A proposta passará por 2º turno de votação na segunda-feira (29). Se aprovado, o texto segue para sanção do prefeito Berto Silva