Luta contra a Dengue: Cantagalo promove coleta de lixo reciclável

Coleta de lixo em Nova Laranjeiras tem programação alterada

Em Cantagalo, a secretaria de Saúde está desenvolvendo um mutirão contra a Dengue. Estão sendo feitas coletas de lixo reciclável nas vilas Nova, São Pedro, Realejo e Verde. O trabalho iniciou na sexta e será retomado em outras comunidades a partir de sexta-feira (29), conforme o cronograma:

29/01 – Vila Dariana e Vila Maria Augusta

05/02 – Vila Caçula e Vila Cinderela

11/02 – Centro, Jardim Social e Jardim Santana

19/02 – Vila Rural e Vila Diogo

Pneus e garrafas de vidro devem ser deixados de lado na hora da entrega dos produtos aos Agentes de Saúde, já que aqueles não são recicláveis.

 

Nova Laranjeiras

A partir da próxima segunda-feira (1º), a coleta de lixo na área urbana de Nova Laranjeiras passa a acontecer nas noites de segunda e quinta-feira. Conforme o que foi divulgado pela assessoria da prefeitura, as regiões da área indígena e da Vila Guarani recebem o atendimento entre as 18 e 19 horas. A cidade, entre as 19 e 23 horas. Excepcionalmente para o caso da Linha Divisor, do Rio da Prata e do Guaraí, a coleta acontece a partir das 18 horas, na quarta-feira.

Segundo a prefeitura, a mudança na programação da coleta é uma solicitação da população.

 

Goioxim

Goioxim conquistou dois veículos 0 KM. O vice-prefeito, Carlos de Souza Pedroso, o ‘Carlitinho’, recebeu dois HB20, no valor de R$ 53 mil cada. Os veículos chegam a Goioxim através de uma emenda parlamentar, com uma contrapartida do município. Os carros serão destinados para a frota da secretaria de Saúde.

 

Foz do Jordão

O prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva, junto de sua assessora jurídica, Melissa Carrer, e do assessor de planejamento Luciano Henrard, esteve em Guarapuava, na segunda-feira (25). A viagem se deu por conta de uma reunião com o gerente regional da Sanepar Adão Alisson Slompo.

“O objetivo da visita foi buscar melhorias na ampliação da rede de água potável e esgoto, atendendo um número maior de famílias beneficiárias dos programas assistenciais”, disse o prefeito. Na oportunidade, o gestor municipal ressaltou a importância do início do plano de execução da rede de esgotos no município.

 

Diamante do Sul

Darci Tirelli, prefeito de Diamante do Sul, procurou o deputado estadual Artagão Júnior na terça-feira (26). O motivo foi a busca de demandas para o município. Darci pediu o apoio do deputado na secretaria de Saúde.  “Estamos solicitando a ajuda do deputado na viabilização de duas vans para a saúde, que serão destinadas ao transporte de pacientes que fazem tratamento em Cascavel”, explicou Tirelli.