Movimento “Viaduto Já” apresenta reivindicações por mais segurança no trecho da BR-277 de Laranjeiras do Sul

  Nesta quinta-feira (18), os vereadores Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto representaram o Legislativo Muniicpal em uma audiência pública na

 

Nesta quinta-feira (18), os vereadores Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto representaram o Legislativo Muniicpal em uma audiência pública na Câmara de Guarapuava. Eles compõem o Movimento “Viaduto Já”, uma parceria entre Prefeitura e Câmara de Laranjeiras do Sul, OAB, ACILS, Rotary, Jornal Carreio do Povo do Paraná e demais entidades. Na reunião, a comitiva laranjeirense apresentou o projeto que prevê mais segurança na BR-277 na faixa urbana do município.

A iniciativa pede a implantação de quatro viadutos no trecho da rodovia BR-277, no perímetro que compõe a faixa urbana de Laranjeiras do Sul; a construção de pistas laterais de segurança; retornos a cada 2 quilômetros ou conforme a necessidade das comunidades; ciclovias e pistas de caminhada; acesso para que vias rurais possam escoar a produção, além da duplicação de toda a BR-277 e a redução do valor do pedágio. 

O movimento Viaduto Já de Laranjeiras do Sul pede ainda que as obras no perímetro urbano do município sejam realizadas ainda no início da concessão.

Movimento viaduto já de Laranjeiras do Sul

. Nossos pleitos  queremos  a duplicação de toda a  BR 277;

.  Redução no valor do pedágio;

. 04 viadutos na faixa urbana da cidade de Laranjeiras  do Sul( conforme croqui anexo);

. Constrição de pistas laterais de segurança;

. Retornos a cada 2 km ou conforme a necessidade das comunidades ao longo da BR 277

. Ciclovias e pistas de caminhada;

. Observar que vias rurais tenham acesso para escoar a produção;

. Prioridade para que as obras no perímetro urbano de laranjeiras do sul sejam realizadas no início da concessão;

. Que o edital de licitação da rodovia BR  277 contenha  o cronograma das execuções de obras.

Representantes

Além de Massuqueto e Panatto, participaram da audiência o vice-presidente do movimento, Geraldo Mendes; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; a diretora do Jornal Correio do Povo do Paraná, Joice Fabrício; o diretor da Rádio Líder Sul FM, Ivaldir Peracchi e o Presidente da Cooperativa Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho.