“Movimento Viaduto Já” se articula para construção da obra na BR 277

Mariza Somensi foi escolhida presidente do grupo, que vai em busca do projeto para Laranjeiras do Sul

 

Há um provérbio africano que diz: “a união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome”. E acreditando que a união pode fazer muito mais, entidades, poder público, imprensa e empresários estão se juntando no ‘Movimento Viaduto Já’, em prol da construção do trevo de acesso a Laranjeiras do Sul.
Após o empresário Geraldo Mendes, da Getel, criar um grupo de whatsaap para este fim, a primeira reunião presencial ocorreu na última sexta-feira (18), na sede do Jornal Correio do Povo.
O movimento escolheu Mariza Somensi e Geraldo Mendes, como presidente e vice-presidente respectivamente. Mariza fez uma retrospectiva dos momentos em que já foi solicitado um viaduto ou trincheira, junto ao governo estadual. “Vendo o risco e as diversas vidas ceifadas pela falta desta obra, há muitos anos temos conversado com autoridades, porém agora vamos envidar esforços de forma articulada”, declarou a presidente.


Momento certo
Também presente à reunião, o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira, elogiou a iniciativa do grupo e reiterou: “este é o momento certo, pois haverá uma nova licitação para o pedágio. Precisamos incluir essa obra como prioridade no novo contrato”, disse Paulo Pinto.
O presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado (Magrão) se comprometeu em conversar com os demais vereadores e o prefeito Berto Silva em busca de viabilizar os estudos referentes ao projeto da obra.

Tarefas
Ao final da reunião outras diversas tarefas foram divididas entre todos os membros do movimento, que se comprometeu a fazer reuniões mensais até a efetivação desta, que será, uma importante conquista para toda a região.

Confira a lista dos presentes, nesta primeira e histórica reunião