Municípios do NRE de Laranjeiras se reúnem para decidir o próximo semestre de volta às aulas

Na última quarta-feira (04), foi realizada uma reunião Escola Técnica de Laranjeiras do Sul para discutir o calendário escolar para

Na última quarta-feira (04), foi realizada uma reunião Escola Técnica de Laranjeiras do Sul para discutir o calendário escolar para o segundo semestre de 2021, nos 10 municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação.

Estiveram presentes no evento a chefe do Núcleo de Educação, professora Adriane Schio de Almeida; o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino – que também é presidente da Associação Cantuquiriguaçu; Fabio Roberto dos Santos, presidente de Nova Laranjeiras; secretária de Educação de Laranjeiras, Maria Luiza e os secretários municipais de Educação.

Eles expuseram a forma como vêm ocorrendo o retorno das aulas em cada município e buscaram alcançar um consenso para pontuar os próximos passos. Uma das principais decisões foi acerca da quantidade de alunos que seria permitido nas salas de aula, qual escolheram esperar um pouco mais até que aumentar o limite de pessoas.

Depois da discussão, eles caracterizaram a produtividade da reunião e cada um dos presentes explicou o que considerou da ocorrência. ParaSezar Bovino, por exemplo, o resultado da reunião foi positivo porque muitas dúvidas foram sanadas e todos colocaram suas opiniões abertamente.

“Outro ponto importante levantado por eles foi poder entender um pouco mais a situação de cada município da região”, adicionou Maria Luiza. Além disso, para Fabio Santos, a colaboração de cada um que aqui está presente nos deu sentido para apurar os acontecimentos  recentes da região.

Adriane Schio concluiu a reunião dizendo que ficou satisfeita com a decisão em que atingiram, de esperar um pouco mais até liberarem mais alunos para participarem das aulas presenciais, inclusive para considerar os avanços que cada cidade tem buscado na luta contra o Coronavírus.