O agro não para. As mulheres dele também não

Encontro virtual do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina da Coprossel marca retorno dos trabalhos com as mulheres da cooperativa em 2021

Após as férias, as participantes do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Cooperativa de Sementes de Laranjeiras do Sul – Coprossel – (PDLF), voltaram às atividades, dentro da programação organizada para um maior aproveitamento do curso.

A capacitação da Coprossel tem objetivo de desenvolver o espírito cooperativista, melhorando comportamentos de liderança e empreendedorismo e estimulando envolvimento e participação ativa na cooperativa, na comunidade e também de forma ativa nos negócios da família.

Esta já é a segunda turma do programa que incentiva e valoriza a participação das mulheres cooperativistas.

Retomada dos projetos

Devido às condições de prevenção à Covid-19, o encontro que ocorreu na sexta-feira (29) foi por meio virtual. O professor Jefferson Machado, que conduziu o encontro, relatou que o objetivo após foi retomar as atividades dos quatro projetos que estão sendo planificados. “Elaboração das metas, orçamentos, diagnósticos também foi foco desse encontro”. A apresentação desses quatro projetos devem acontecer no segundo semestre desse ano informou o professor.

Para uma das participantes dessa segunda turma do PDLF, Ivani Agassi Baroni, as condições impostas pela pandemia, são desafiadoras, mas as mulheres estão demonstrando a cada módulo capacidade de superação, e está feliz pelo aprendizado. “Teríamos na programação um encontro presencial, mas devido à prevenção, a organização, juntamente com a coordenadora do Programa, Raquel Fedrecheski Palhano, decidiu fazer esse encontro de modo virtual. Colocamos em dia as dúvidas sobre os projetos e a grande maioria dos grupos estão organizados para em breve colocar em prática esses projetos nas comunidades”.

“A pandemia não tem nos impedido de dar continuidade a esse importante trabalho de formação com a Coprossel”, declarou Avani.