Laranjeiras: plenário da Câmara aprova compra de terreno dos Xaverianos

Até 2021 o local sediou o Seminário dos Padres Xaverianos e, atualmente, acomoda o CMEI Nossa Senhora das Graças sob forma de locação

Após repercussões da matéria do Correio do Povo sobre a possível venda à empresas privadas do terreno da Sociedade Xaveriana, a compra do local foi autorizada esta semana pela prefeitura de Laranjeiras do Sul.

Nesta segunda-feira (16) durante a 14ª sessão ordinária do ano, o plenário da Câmara aprovou em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei 005/2022, solicitando a autorização do Legislativo para a aquisição de terreno pertencente à Sociedade Educadora São Francisco Xavier. O texto de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade e necessita de uma 2ª  e última votação para tornar-se lei.

Conforme laudo de avaliação, a aquisição será no valor de R$ 3,3 milhões. De acordo com o Poder Executivo a área foreira dispõe de 5,7 mil m², dentro de uma área maior, medindo 34 mil m². Até 2021 o local sediou o Seminário dos Padres Xaverianos e, atualmente, acomoda o (CMEI) Nossa Senhora das Graças sob forma de locação. No recinto, está edificada uma estrutura de 1mil m², onde foram elaboradas com recursos próprios da prefeitura 10 salas de aula, uma brinquedoteca, sala administrativa e dos professores, cozinha, refeitório e playground onde são atendidas 230 crianças da rede pública.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail